Administrador / [email protected]
Publicado em 23 de julho de 2024 às 16:08
A partir do próximo sábado (27) os ritmos do rock, hip-hop e rap irão tomar conta das ruas de Vitória em um novo projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semc): o “Kombinação”.
Uma Kombi original estacionará em diferentes localidades da capital pronta para virar palco para apresentações musicais. No veículo que carregará o seu próprio equipamento de som e luz, e que tem autonomia de energia elétrica, estarão a bordo os integrantes da banda The Roquers, formada por uma família de músicos.
A estreia acontece no Portal do Príncipe, no bairro Ilha do Príncipe, às 18 horas, mais precisamente na praça da pista de skate do local.
A ideia do projeto, que já tem calendário definido até o dia 2 de novembro deste ano, é mesclar o pop rock com o rap em uma interação com as comunidades.
“É uma ação bastante dinâmica. A Kombi é capaz de chegar a qualquer espaço seja uma avenida, rua, viela, ladeira, enfim, há uma enormidade de possibilidades. Em cada local visitado queremos promover uma “Batalha de Rap” com integrantes daquela comunidade. A turma vai batalhando entre si, primeiro naquele bairro ou localidade e depois os vencedores de cada etapa partem para uma grande final. Será uma delícia de competição”, explica o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.
Cada apresentação terá em média 3h30 de duração entre introdução, batalhas de rimas e shows.
A banda The Roquers é formada pelo vocalista e violonista Roque Ferreira, o guitarrista Anderson Junior, o baixista Vitor Cabral Ferreira e o baterista Yves Cabral Ferreira.
No repertório do conjunto estão clássicos do rock nacional e internacional de bandas e artistas consagrados como O Rappa, Gabriel O Pensador, Sandra de Sá, Titãs e Racionais MC’s; com letras que abordam temas como preconceito, intolerância, responsabilidade, amor e respeito à diversidade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta