Administrador / [email protected]
Publicado em 22 de fevereiro de 2022 às 11:17
Durante a pandemia, Lucas e Orelha conseguiram se reinventar como artistas. A dupla, vencedora do programa "SuperStar", da TV Globo, em 2015, começou a publicar mashups com a releitura de vários sucessos nacionais e internacionais em suas redes. Com uma base eletrônica e sonoridades do R&B, eles regravaram diversos pagodes e chamaram muita atenção do público. Por isso, os dois agora se preparam para entrar no gênero musical com a benção de grandes nomes.
Na última sexta-feira (18), Lucas e Orelha lançaram a primeira parte de seu projeto audiovisual com a participação de Belo. O EP "Faz Parte" chega em todos os tocadores e com clipe das 4 faixas no YouTube pela gravadora Mousik.
"Faz Parte" é o nome da faixa carro-chefe do álbum. Na música, Lucas, Orelha e Belo versam sobre um amor recém acabado, mas que custa a ir embora.
A mistura de bateria digital com a levada do pagode está presente em todo o projeto, inclusive na estética dos artistas: o audiovisual transporta para um cenário cheio de referências da cultura afro-urbana.
As outras 3 faixas seguem a linha melódica do pagode com beats. Eles abrem o EP com um mashup de seus sucessos autorais "Não Vai Ter Mais", "Tempo ao Tempo" e "Preta Perfeita". "Karma" e "Tum Tum" completam a primeira parte do DVD mostrando o amadurecimento musical da dupla que agora entra na cena do pagode com discurso e identidade própria.
"Sinto que a gente se encontrou musicalmente e atingimos uma maturidade artística. Trabalhamos para que outros jovens pretos se identifiquem conosco e acreditem que podem realizar os seus sonhos também", conta Orelha.
Umberto Tavares, um dos maiores produtores do Brasil e que está por trás do projeto pela gravadora Mousik, elogia o trabalho dos artistas: "O DVD é uma celebração do sucesso dos mashups do Lucas e Orelha. Eles perceberam naturalmente que conseguiam aproximar o R&B do pagode".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta