Redes Sociais

Lula assina decreto que restabelece regras da Lei Rouanet

Presidente restabelece regras da Lei Rouanet em evento no Rio ao lado da ministra Margareth Menezes

Publicado em 24 de março de 2023 às 11:49

O presidente, Luis Inácio Lula da Silva (PT), participou na noite dessa quinta-feira (23), do ato pelo direito à cultura, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
O presidente, Luis Inácio Lula da Silva (PT), participou na noite dessa quinta-feira (23), do ato pelo direito à cultura, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro Crédito: Fotoarena/Folhapress

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, na noite desta quinta-feira, 23, incentivos públicos aos projetos culturais e a existência do Ministério da Cultura. "Que o governo nunca mais ouse desmontar a experiência e a prática cultural do povo brasileiro", disse, durante evento no Teatro Municipal do Rio.

Acompanhado pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, Lula assinou o decreto que restabelece regras da Lei Rouanet e outros incentivos aos projetos culturais. Lula estava acompanhado pela mulher, Rosângela Lula da Silva, a Janja, e o evento foi prestigiado por vários artistas, como José de Abreu e Antônio Pitanga. Margareth Menezes exaltou iniciativas culturais do governo e a recriação do Ministério da Cultura.

PATROCÍNIOS DA PETROBRAS

Durante o evento, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que a empresa vai ampliar o patrocínio de projetos culturais. "Estamos hoje a menos de 10% do investimento em cultura, patrocínios, da Petrobras. Vamos voltar para a média do seu governo (das duas gestões anteriores)", afirmou. "Todas as empresas, lideradas pela Petrobras, devem voltar a valorizar a cultura", completou Prates.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação