Administrador / [email protected]
Publicado em 6 de outubro de 2022 às 15:18
Assim como Vila Velha, que levará os palhaços Patati Patatá à Prainha no fim de semana, Vitória vai adiantar as comemorações do Dia das Crianças. A programação começa sábado (8), no Parque Pedra da Cebola, na Mata da Praia, e segue no domingo (9), no Parque Moscoso, no Centro. O destaque fica por conta da apresentação da turma Macakids, os macaquinhos protetores da natureza.
No sábado (08), a partir das 13h, o Parque Pedra da Cebola receberá apresentações musicais, contação de histórias e a presença da turminha do Caco, Babu, Drika e seus amigos para animar a garotada. Já no domingo (9), a festa se repetirá no Parque Moscoso, das 8h às 12h.
No dia 12 de outubro, a PMV promove uma grande festa no Parque Moscoso, a partir das 8h30. A programação começa com a apresentação dos cães da Polícia Rodoviária Federal e a palestra da ONG Anjos na Estrada. Às 9h30, a Guarda Municipal realiza uma contação de histórias para a criançada presente no Parque.
Das 10h às 12h, os estudantes da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música (Fafi) farão belíssimas apresentações culturais de dança, teatro e música. A tradicional Banda da Guarda vai encerrar o evento a partir das 12h.
A Praça da Ciência também vai receber uma programação especial no Dia das Crianças, com brincadeiras; apresentações da banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Heloisa Abreu e da Emef João Bandeira.Também haverá o tradicional parabéns em homenagem aos 23 anos da praça.
A diversão não para por aí! Nos três dias de evento as crianças poderão pintar o rosto e apreciar apresentações circenses, além de se deliciarem com pipoca, algodão doce, e brincarem bastante no pula pula, castelão e tobogã. Além das brincadeiras, haverá distribuição de 1,5 mil revistas Macakids.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estará presente nos eventos, com circuitos de atividades físicas para as crianças, orientações para saúde bucal e alimentação saudável, além de instruções sobre a erradicação do mosquito transmissor da dengue. A Semus vai disponibilizar, ainda, vacinação, sem agendamento.
*Com informações da Prefeitura de Vitória
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta