Administrador / [email protected]
Publicado em 7 de dezembro de 2022 às 17:12
Maria Rita cancelou sua participação no concerto Natal de Encantos, em Vitória. A cantora testou positivo para o vírus da Covid-19 e pediu a compreensão de todos sobre sua ausência.
Após a publicação nas redes sociais, os fãs da cantora enviaram mensagens de apoio. "Boa recuperação. Se hidrate bem", comentou um internauta. "Toda energia positiva pra ela nesse momento", publicou outro.
Com apresentação de Nany People, o concerto segue confirmado para este sábado (10), às 20h, na Praça do Papa, com a Orquestra Sinfônica da Cia de Ópera do Espírito Santo. A entrada é franca.
"O espetáculo se mantém com duas cantoras capixabas interpretando o mesmo repertório que Maria Rita apresentaria. São elas Elaine Vieira e Ekaterina Bessmértnova, representando todas as mulheres capixabas e brasileiras, num repertório de muita força, resiliência e garra feminina", diz a nota enviada pela assessoria do evento.
O evento traz como tema “A mulher e suas múltiplas dimensões”. Com formato musical e cênico, o espetáculo contará com um corpo de baile e um coral de aproximadamente 100 vozes, com obras natalinas no primeiro bloco, eruditas no segundo e populares no terceiro, quando as cantoras capixabas sobem ao palco para embalar o público em canções como Pagu, de Zélia Duncan e Rita Lee, e Maria Maria, de Milton Nascimento e Fernando Brant.
O Concerto Natal de Encantos surgiu em 2015, no Parque da Cidade, em Serra, onde permaneceu até 2017. Em 2018, fruto de uma parceria da Cia de Ópera do Espírito Santo (COES), da ArcelorMittal e da Prefeitura de Vitória, o espetáculo migrou para a capital sendo realizado, desde então, na Praça do Papa, na Enseada do Suá.
Nesse mesmo ano, o concerto trouxe sua primeira atração de reconhecimento nacional, o músico Flávio Venturini. Em 2019, a ação cultural amadureceu e foi a vez da cantora Vanessa da Mata abrilhantar o espetáculo. Além dela, convidados especiais também passaram pelo evento, como os cantores capixabas Jeremias Reis, Natércia Lopes, Meire Norma, a catarinense Carla Domingues e a bailarina carioca Liana Vasconcellos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta