Administrador / [email protected]
Publicado em 12 de maio de 2023 às 10:48
A primeira edição da Mostra Audiovisual do MC.Mulheres já está rolando. Até o dia 5 de junho, será possível conferir onze obras audiovisuais de artistas mulheres independentes, através do site MC.On. Divididas em duas categorias, as produções abordam temas como a relação do corpo, da mulher e da negritude.
Além de prestigiar as produções, o público também poderá decidir qual obra, em cada categoria, leva o prêmio de R$ 3 mil. A votação ocorre até o dia 18 de maio, no mesmo site. Para registrar o voto, basta clicar no símbolo "vote", abaixo da produção, e preencher nome, CPF e e-mail.
O anúncio das duas obras vencedoras será feito durante o Festival MC.Mulheres, nos dias 19 e 20 de maio, no Centro Cultural Carmélia, em Vitória. O festival marca o encerramento do ciclo 2023 do MC.Mulheres, iniciativa do Movimento Cidade que busca o desenvolvimento da carreira de mulheres negras na música, empreendedorismo e audiovisual.
Para os dois dias de evento, com entrada gratuita, o público poderá conferir intervenções artísticas, batalhas de dança e poesia, a exibição de todas as obras e muita música. O line-up será comandado por nomes em ascensão, como a baiana Luedji Luna, a mineira Bia Ferreira e a capixaba Budah. As artistas Gavi, Josyara, Cronista do Morro, N.I.N.A e Caju e as DJs Madeusa e Asiat também estarão presentes.
Entre as produções audiovisuais concorrendo ao prêmio, estão filmes de ficção, animação, documentários, videoclipes e videoarte, todas disponibilizadas com audiodescrição, legenda descritiva e libras. Na descrição de cada projeto, é possível conferir, também, com qual Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a obra se relaciona: igualdade de gênero ou redução das desigualdades.
Confira as obras que estão participando da mostra:
CATEGORIA "MOSTRA CARMÉLIAS"
CATEGORIA "MOSTRA MULHERES DE VOZ"
*Com informações da assessoria de imprensa
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta