Administrador / [email protected]
Publicado em 23 de setembro de 2022 às 09:00
"Deixo a minha fé guiar, sei que um dia chego lá"... E ela chegou mesmo! A cantora Iza, que no último dia 4 se apresentou no Palco Mundo do Rock in Rio, promete tirar os capixabas do chão neste domingo (25), segundo e último dia do "BKDP Festival". O evento acontece no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Com mais de 1,6 bilhão de streaming no Spotify e mais de 16 milhões de seguidores nas redes sociais, Iza é uma mulher forte, com letras impactantes e estéticas que retratam as suas origens e temas como racismo e empoderamento feminino. Com presença e autenticidade, a artista se tornou uma legítima representatividade para milhões de mulheres.
Ela contou para o "HZ" sobre as expectativas para a apresentação neste domingo e sobre como é ser uma referência para muitas pessoas, sobretudo meninas e mulheres negras.
"Eu falo de temas como racismo ou empoderamento feminino porque é o que eu vivi, não posso fugir disso. Seria muita hipocrisia da minha parte viver tudo o que eu vivi e não falar sobre isso, não apontar as coisas que são importantes, não usar o meu espaço privilegiado para discutir esses temas", disse Iza. Confira a seguir a entrevista;
É gratificante, sem dúvida. Meu microfone é uma arma, e ele precisa ser usado com sabedoria, não só para realizar meus sonhos, para pagar as minhas contas, mas também para combater o que está errado. Me sinto lisonjeada em participar desse festival e estou muito feliz em fazer parte do line-up e de poder levar a minha música e a minha mensagem.
*Gedyson Viana é aluno do 25º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Esta matéria teve orientação da editora de conteúdo do programa, Andréia Pegoretti.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta