Mochila Maluca: 15 inspirações para ativar a criatividade

Depois do Cabelo Maluco, uma nova onda viralizou nas redes sociais. Crianças do ES e do restante do Brasil estão inovando com mochilas diferentonas

Mochilas Malucas fazem sucesso no Brasil

Mochilas Malucas fazem sucesso no Brasil. Crédito: Reprodução/Instagram/@elisamachadofreitas/@educandariost

Depois da febre do Cabelo Maluco, com penteados inusitados e criativos, agora temos uma nova trend: a Mochila Maluca. A moda do momento está viralizando nas redes sociais, com milhões de curtidas e ideias inspiradoras. O princípio é basicamente o mesmo: deixar a criatividade fluir na hora de arrumar os pequenos para a escola.

E aqui no Espírito Santo não é diferente. O pequeno Valentim, de 5 anos, arrasou na escola com a sua mochila de aquário. Com direito a peixes de plástico e plantinhas imitando algas, o capixabinha fez sucesso entre os amigos. A mãe dele, Ruana Homem, contou que essa foi a primeira vez que eles fizeram a engenhoca. Ele são de Jacaraípe, na Serra.

O pequeno Valentim caprichou na mochila de aquário

O pequeno Valentim caprichou na mochila de aquário. Crédito: Acervo pessoal

“Nunca fizemos uma mochila maluca, semana passada recebemos o bilhete da escola de Valentim e por coincidência eu tinha acabado de comprar dois livros de uma escritora capixaba pra ele, e os dois livros falam de fundo do mar. Mas a criatividade ficou com a minha mãe (Elva), que é artesã há mais de 30 anos”, disse.

E a mamãe e vovó do Valentim não foram as únicas a surfar nessa onda aqui no Estado. Uma escola municipal de Viana pediu para os alunos capricharem nas mochilas malucas. E não é que teve de tudo? Foguete da Nasa, casinha de bonecas da Barbie e até entregador de comida.

Escola de Viana também fez a trend da Mochila Maluca

Escola de Viana também fez a trend da Mochila Maluca. Crédito: Reprodução/Instagram/@prefeituraviana

Pensando nisso, HZ preparou uma lista com 15 inspirações de mochilas malucas. Confira:

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cultura Dia das crianças
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível