José Carlos Barbosa, fundador da Boa Vista, ao lado de Emerson Xumbrega. Crédito: Acervo pessoal / Emerson Xumbrega
O fundador e conselheiro da escola de samba Boa Vista, José Carlos Barbosa, conhecido como Caio, morreu nesta quarta-feira (15), aos 81 anos, devido a uma parada cardiáca. Ele era morador do bairro Itaquari, em Cariacica, e enfrentava problemas no coração, segundo Emerson Xumbrega, atual presidente da escola.
Ele participou da fundação da Boa Vista em 1975, no bairro Itaquari, em Cariacica. Xumbrega lamentou a morte e disse que Caio fazia questão de ir aos desfiles no Sambão do Povo e aos ensaios na quadra da escola.
José Carlos Barbosa
"Esse ano ele só não desfilou por problemas de saúde e sempre pedia para que a família o levasse aos ensaios. O Caio tinha uma papel social muito importante também, no bairro (Itaquari) ele possuía uma escolinha de futebol na qual atuou mais de 20 anos. Eu mesmo participei da escolinha, o que foi muito importante para o meu desenvolvimento na adolescência."
"Se não fosse ele e os outros fundadores da época, a gente não colheria os frutos hoje na Boa Vista"
Emerson Xumbrega
A escola anunciou o falecimento do fundador nas redes sociais. "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido fundador Caio. Seu legado será lembrado para sempre. Descanse em paz. Rogamos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos", diz o post no Instagram.
José deixa esposa e três filhos. O velório vai acontecer nesta quarta-feira (15), a partir das 20 horas, na quadra da Boa Vista, em Itaquari, Cariacica. Já o sepultamento será nesta quinta (16), no Cemitério de Santo Antônio, em Vitória, às 16 horas.
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível