Administrador / [email protected]
Publicado em 15 de maio de 2024 às 18:47
O fundador e conselheiro da escola de samba Boa Vista, José Carlos Barbosa, conhecido como Caio, morreu nesta quarta-feira (15), aos 81 anos, devido a uma parada cardiáca. Ele era morador do bairro Itaquari, em Cariacica, e enfrentava problemas no coração, segundo Emerson Xumbrega, atual presidente da escola.
Ele participou da fundação da Boa Vista em 1975, no bairro Itaquari, em Cariacica. Xumbrega lamentou a morte e disse que Caio fazia questão de ir aos desfiles no Sambão do Povo e aos ensaios na quadra da escola.
José Carlos Barbosa
"Esse ano ele só não desfilou por problemas de saúde e sempre pedia para que a família o levasse aos ensaios. O Caio tinha uma papel social muito importante também, no bairro (Itaquari) ele possuía uma escolinha de futebol na qual atuou mais de 20 anos. Eu mesmo participei da escolinha, o que foi muito importante para o meu desenvolvimento na adolescência."
A escola anunciou o falecimento do fundador nas redes sociais. "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido fundador Caio. Seu legado será lembrado para sempre. Descanse em paz. Rogamos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos", diz o post no Instagram.
José deixa esposa e três filhos. O velório vai acontecer nesta quarta-feira (15), a partir das 20 horas, na quadra da Boa Vista, em Itaquari, Cariacica. Já o sepultamento será nesta quinta (16), no Cemitério de Santo Antônio, em Vitória, às 16 horas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta