Publicado em 13 de março de 2025 às 11:29
Uma perda para a cultura capixaba. Faleceu, nesta quinta-feira (13), o escritor, historiador, músico e radialista José Carlos Rabello, aos 54 anos. Atendendo a seu próprio pedido, o velório ocorrerá na quadra da Piedade, no Centro de Vitória, das 13h às 16h. O sepultamento será realizado às 17h, no cemitério de Santo Antônio.
Carlos nasceu em Vila Velha, mas cresceu no Centro de Vitória. Ele é formado em História pela Ufes e virou pesquisador. Como radialista, foi locutor das rádios Tropical, Espírito Santo, ABN e Universitária. Além disso, foi músico autodidata.
O artista, que lutava contra um câncer, deixou um legado significativo para a cultura. Era conhecido por sua militância de esquerda e foi criador dos blocos Esquerda Festiva e Maluco Beleza, ambos do Centro de Vitória.
Rabello deixa uma obra que não teve a chance de ver publicada: o livro 101 Personalidades da Cultura Capixaba. A obra documenta a trajetória de 101 personalidades que influenciam a cultura do Espírito Santo e do Brasil.
"A Cousa mantém o compromisso feito com o autor e amigo de levar à frente a publicação de seu livro "101 Personalidades da Cultura Capixaba", escreveu a editora nas redes sociais.
No livro, o autor fez a seguinte dedicatória:
“Para a minha mãe Nair e minhas irmãs Lila, Marly e Nena. Aos meus amigos e amigas, pessoas amadas, marcantes e pra lá de fundamentais em nossa rápida trajetória. Aos meus filhos Heloisa Andrade Rabello, Kalil Andrade Rabello e Rafael Sanz Rabello, lhes digo ser imprescindível que amem e sejam justos. E nunca se esqueçam: que todo rico é um ladrão de tempos, sonhos, alegrias e almas”.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta