Publicado em 29 de março de 2025 às 11:41
O ex-ministro Marcos Vilaça, imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), morreu na manhã deste sábado (29), aos 85 anos. O acadêmico ocupava a cadeira 26 da instituição desde 1985.
Ainda não há informações sobre a causa da morte. A morte de Marcos Vilaça foi confirmada pela ABL, no entanto, ainda não foi compartilhada a causa da morte do acadêmico.
O pernambucano deixa dois filhos. Marcos Vilaça deixa dois filhos com sua morte: Rodrigo Otaviano e Tatiana Cecília - o intelectual teve mais um filho, Marcantônio, que morreu em 2000.
Marcos Vilaça foi presidente da própria Academia Brasileira de Letras. O imortal da ABL, que ocupava a cadeira 26, foi eleito presidente da Academia nos anos de 2006, 2007, 2010 e 2011.
O advogado e jornalista nasceu em Pernambuco em 1939 e se formou na Universidade Federal do estado. Com uma carreira de décadas tanto no direito quanto no jornalismo, Marcos Vinicios Rodrigues Vilaça já foi Ministro e Presidente do Tribunal de Contas da União.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta