Administrador / [email protected]
Publicado em 16 de dezembro de 2024 às 09:58
O cantor Mumuzinho, um dos maiores nomes do pagode nacional, será a atração principal do Dia do Serrano, celebrado em 26 de dezembro na Serra. O show acontece na Serra Sede, dentro da tradicional Festa de São Benedito, com entrada gratuita. A programação, que começou no último domingo (15), segue até o dia 27 com muita música e animação.
Mumuzinho, que tem 40 anos e 24 de carreira, é conhecido por sucessos como “Fulminante”, “Curto Circuito” e “Eu Mereço Ser Feliz”. A apresentação do artista está marcada para às 22h30, no dia 26 (quinta-feira), fechando com chave de ouro a programação do Dia do Serrano, que inclui diversas atividades religiosas e culturais.
E não para por aí. No dia 27, haverá desfile das Bandas de Congo, às 19h, missa na Igreja Matriz, às 19h, e apresentações musicais de Leley, às 21h30, e Jean Felipe, às 22h30.
A Festa de São Benedito 2024 começou no último domingo (15), com a tradicional cortada do mastro. Repleto de manifestações culturais e religiosas, o evento celebra a tradição congueira da região - além da realização de missas, procissões, shows e apresentações das bandas de congo locais.
Entre os destaques estão o desfile das bandas de congo mirins, no dia 21, e a alvorada de Natal, no dia 24, com a banda de congo Konshaça e a banda Estrela dos Artistas. O dia 26 é especialmente dedicado ao povo serrano. As atividades começam às 9h com a Missa do Serrano na Igreja Matriz e seguem com a solenidade de Transferência da Capital do Estado para a Serra, às 11h, na Câmara Municipal.
O dia também contará com a exposição da imagem de São Benedito e apresentações culturais, como a Puxada e a Fincada do Mastro, acompanhadas por bandas de congo.
A agenda musical da festa inclui artistas variados, trazendo ritmos como samba, pagode e música sertaneja. Confira a programação completa:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta