Administrador / [email protected]
Publicado em 13 de fevereiro de 2024 às 12:06
A capixaba Mia Mamede foi um dos destaques na segunda noite de desfiles na Marquês de Sapucaí, como musa da Unidos de Vila Isabel. A escola levou para a avenida um enredo que exaltou a luta pela preservação do meio ambiente. A Miss Brasil 2022 esteve no alto do abre-alas da escola, "Quando Acaba a Criação Desaparece o Criador", com um propósito ambiental.
Todo o valor que equivaleria ao cachê de Mia será revertido para gerar créditos positivos de carbono, que garantirão a preservação e o monitoramento de uma área da floresta amazônica.
“Minha personagem na Avenida mostrou a destruição para ampliar nossa luta pela defesa do meio ambiente”, afirmou Mia, que é a primeira musa de uma escola de samba a desfilar com carbono positivo.
Depois de sambar e cantar “Gbala, Viagem ao Templo da Criação”, reedição do samba-enredo de 1993 de Martinho da Vila, a Miss disse que o Carnaval de Vitória a ensinou muito, a preparando para desfilar no maior palco da folia, internacionalmente conhecido.
“O Carnaval da minha terra natal é tão lindo quanto o do Rio de Janeiro, me preparou para estar aqui quando desfilei no ano passado, quando estava em meu reinado como Miss Brasil”, afirmou.
Aos 28 anos, a Miss e comunicadora é porta-voz dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta