Administrador / [email protected]
Publicado em 25 de julho de 2023 às 16:16
Desde que foi lançada oficialmente no final de junho deste ano, a música "Novidade na Área" não saiu do repeat de milhares de brasileiros. Prova disso é que o hit, produzido pelo capixaba DJ Matt D em parceria com MC Livinho, está entre as cinco primeiras músicas das playlists "Top Brasil" e "Funk Hits", no Spotify. O single também é o segundo colocado no ranking da Billboard Brasil, ficando atrás apenas de "Tá Ok", outro hit produzido por Dennis DJ e Kevin O Cris.
Os números, porém, não são marcantes apenas nas plataformas de streaming. Só no TikTok, mais de 151 mil vídeos foram postados no aplicativo utilizando o áudio original. No YouTube, apenas 14 dias após ter sido publicado, o clipe da música alcançou mais de 6,8 milhões de visualizações.
"Fica o sentimento de trabalho realizado. Missão dada é missão cumprida. Vamos continuar trabalhando e, se Deus quiser, buscar um Grammy Latino, no ano que vem", disse DJ Matt D, em conversa com a equipe de HZ.
"Novidade na Área", segundo DJ Matt D, começou como uma brincadeira no estúdio da casa de MC Livinho. Em junho, eles resolveram experimentar algo novo e testaram criar um som misturando as batidas do eletrônico com as do funk brasileiro.
Para isso, o capixaba utilizou o sample, ou seja, uma amostragem de sons presentes na música 'Don't You Worry Child' (2012), do ex-trio Swedish House Mafia. A prévia foi publicada nas redes sociais e teve que ser lançada nas plataformas de streaming de áudio.
"A gente se conheceu pessoalmente na gravação de 'Homenagem aos Relíquias 2.0'. Nós dois começamos a fazer 'Novidade na Área' na brincadeira, no estúdio da casa dele. Ouvimos várias músicas até chegar a do Swedish House Mafia e montar um beat em cima disso. Gravamos a prévia, postamos no TikTok e quando amanheceu tinha mais de 5 mil visualizações. Passou quatro dias e lançamos oficialmente", detalhou.
Segundo o artista, o objetivo ao produzir "Novidade na Área" e suas demais músicas é disponibilizar faixas que mantém o astral de quem ouvir nas alturas.
Engana-se quem pensa que parceria de sucesso entre MC Livinho e DJ Matt D é de hoje. Os dois se conheceram para a produção do single "Homenagem aos Relíquias 2.0", em 2020, com a participação de artistas como Menor MC, Julio D.E.R, Lemos, Vinny, Diouro, Leozinho ZS e Drika. A música foi a primeira do capixaba a "pocar".
Desde então, estão juntos em produções como "Invejoso, Golpe", também com outros artistas, e "Pocotó", lançada recentemente com o sample de "Criminal" (2011), de Britney Spears.
A HZ, DJ Matt D adiantou que ainda há muitas colaborações com o paulista a serem produzidas. MC Livinho é um dos nomes confirmados no álbum — ainda sem título — do artista capixaba, que será lançado em setembro. "Vão ser 12 faixas e vai ter muita coisa boa, como músicas com artistas como L7", revelou.
Natural de São Benedito, na capital do Espírito Santo, o capixaba começou a aprender o que era produção musical em 2013, aos 14 anos, mediante vídeos do YouTube de artistas de fora do país. Primeiro, se aventurou na música eletrônica até tentar encarar o trap. Em 2017, virou oficialmente DJ Matt D.
"Ia seguindo os passo-a passos e fui me aprimorando. Quando virei DJ, comecei a tocar em festas de aniversário ganhando R$ 50 de cachê. Hoje sou um artista versátil, lanço de tudo", contou.
Em 2018, DJ Matt D decidiu se mudar de Vitória e tentar ganhar a vida em São Paulo. Do caminho árduo, emplacou a primeira música em 2020. "Sai de casa com R$ 200 no bolso e vim tentar minha vida. Recebi vários 'nãos' até encontrar com uma produtora. Foram vários processos de aprimorar, pegar na prática como é o mercado da música. Fiz vários networkings, conheci vários artistas. Virou algo maior que a música, virou amizade", contou.
Hoje, o capixaba acumula mais de 8 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming e mais de 400 mil seguidores nas redes sociais. Estar no topo, para DJ Matt D, é uma forma de representar e inspirar outros jovens que, como ele, sonham em tentar ganhar a vida na música.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta