Administrador / [email protected]
Publicado em 17 de outubro de 2023 às 12:23
- Atualizado há um ano
Uma das vozes mais celebradas da MPB - chamada de "Sabiá" por vários compositores -, Clara Nunes nos deixou há quatro décadas. Em sua homenagem, chega a Vitória o musical "Uma Declaração de Amor - 40 Anos de Saudades", com apresentações sexta (20), sábado (21) e domingo (22), no Teatro Universitário, com sessões gratuitas. A montagem faz parte do projeto Diversão e Arte, patrocinado pela ArcelorMittal.
Por falar em ingresso 0800, os convites para o espetáculo começam a ser distribuídos nesta terça (17), na bilheteria do teatro, a partir das 14h. Para garantir sua entrada, basta doar 1kg de alimento não perecível (exceto sal, açúcar e leite longa vida).
"Uma Declaração de Amor" apresenta a trajetória de Clara Nunes após 40 de sua partida por complicações de um procedimento cirúrgico. A narrativa traz momentos marcantes da vida e da carreira da cantora mineira, como seus maiores sucessos, participações nos programas de televisão e sua inesgotável fé.
No elenco, Bruna Pazinato, como Clara Nunes, Bruna Campello, como Hebe Camargo, e Gilson Gomes, como Chacrinha. O roteiro e a direção são de Francisco Nery e a direção musical de Nico Rezende.
Com mais de 40 músicas interpretadas por Bruna Pazinado, "Uma Declaração de Amor" traça uma linha do tempo da vida e da carreira de uma das maiores cantoras e compositoras do país. A montagem resgata apresentações de Clara Nunes nos programas de TV de Hebe Camargo e Chacrinha, além de sua devoção a Santa Clara, Santa Bárbara, São Jorge e São Francisco de Assis.
Com direção musical de Nico Rezende, o espetáculo traz mais de 42 músicas divididas em 21 números musicais na voz de Bruna Pazinato. Em uma hora e meia no palco, a cantora e atriz interpreta os maiores sucessos de Clara Nunes, como "O Mar Serenou", "Conto de Areia", "Tristeza, Pé no Chão", "Guerreira" e "Ê Baiana".
Para interpretar Clara, Bruna Pazinato conta que viveu meses de intensa imersão na vida da cantora. "Assisti a muitos vídeos, clipes, imagens e reportagens de amigos que a conheciam por trás das câmeras. Também ouvi entrevistas, estudei músicas e busquei entender suas paixões. Entrei em contato com a areia do mar para trazer comigo a energia de Clara. Ela foi uma mulher potente, grandiosa, sensível e de muita fé", conta Bruna.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta