Publicado em 2 de outubro de 2022 às 08:00
Outubro chega com o clima cervejeiro no ar. Além de Domingos Martins e Linhares que já anunciaram suas festas, Vitória tem garantida mais uma edição da Oktoberfest. Esta é a segunda na cidade e promete muita cerveja, música e gastronomia típica alemã para os capixabas de 6 a 12 de outubro, no Parque Cultural Reserva Vitória, localizado atrás do Shopping Vitória. A entrada é franca.
Como tradição, a abertura do evento será marcada pela estourada de barril, com uma chuva de 3 minutos de chopp. As cervejarias confirmadas são Casa 107, Hood e King Beer. O evento conta também com apresentações de danças típicas alemãs, como a Schuhplattler (que se caracteriza pelos movimentos dos dançarinos de bater nas coxas, joelhos e solas dos sapatos ao som da música), shows e muita gastronomia.
Os restaurantes participantes são Alcides, Rigonitto e Petiscaria do Jojô (campeão do Roda de Boteco 2022), que terão petiscos exclusivo além de pratos típicos alemães. Entre as atrações musicais alemãs estão Froclich, Os Germanos, UP Pommermisch, Pommervolks e Pommerchor. Outras bandas que também tocarão no evento são Samba Crioulo, Bifão, Brenda Mozer e Samba Soul.
Claro que atividades típicas do evento, como o famoso concurso de chopp a metro, nas categorias feminino e masculino, estão garantidas. As inscrições para o concurso são feitas no próprio evento.
Mostrando ser um evento para a família, a Oktoberfest também terá programação para a criançada, com um espaço kids só para elas com muitas opções de brinquedos.
Além disso, no Dia das Crianças, para fechar o festival com chave de ouro, os pequenos terão seis horas de programação do Macakids, com shows e brincadeiras. Na mesma data, o evento terá transmissão ao vivo da primeira partida da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta