Administrador / [email protected]
Publicado em 6 de abril de 2022 às 11:49
O Palácio Sônia Cabral, no Centro de Vitória, está com uma programação recheada para abril. Recitais, concertos, peças e shows fazem parte da agenda do espaço neste mês.
Entre os destaques, a ópera "Serafim e o lugar onde não se morre", de Guilherme Bernstein. O espetáculo acontece nos dias 6, 7 e 8 de abril, com entrada franca.
Com apenas um ato, a obra conta a jornada de um jovem do sertão nordestino em busca do "Lugar onde não se morre". Toda em português, a ópera tem cenografia de Adalgisa Rosa e figurinos de David Scardua.
Integram o elenco o tenor Samuel Barbosa, como Serafim, Adalgisa, como a mãe e a Morte, e a soprano Luana Shaeffer, como Luzia.
Em comemoração ao aniversário de 81 anos de Roberto Carlos, o cantor Douglas Lopes e a banda Black Katz apresentam o espetáculo "O Rei como você nunca viu", no dia 19 de abril. O repertório do show é todo constituído de canções do rei, lançadas originalmente em sua fase rock/soul entre o final da década de 60 e o início da década de 70.
Segundo o produtor musical Aroldo Sampaio, que compõe a banda, “o repertório expõe de forma bastante respeitosa a identidade e memória dessas canções, e como forma de enaltecê-las oferece ao público arranjos surpreendentes”.
As clássicas “Eu Te Amo”, “As Curvas da Estrada de Santos”, “Não Vou Ficar”, “Negro Gato” (que serve inclusive de inspiração ao nome da banda) e muitas outras, compõem o repertório que transita entre a diversão da jovem guarda e a emoção das canções mais intimistas com versões em rock, blues, soul, jazz. "Reviver essas canções, é um tremendo privilégio", avalia Douglas Lopes.
Quer levar sua escola para assistir às atrações em cartaz na Casa da Música Sônia Cabral? É só ficar de olho na programação do espaço, que está disponível no site e nas redes sociais da Secult e do @soniacabral.es. O agendamento deve ser feito pelo e-mail: Sô[email protected]
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta