Administrador / [email protected]
Publicado em 24 de julho de 2024 às 12:30
Neste domingo, 28 de julho, a capital capixaba vai se vestir de cores, música e muita alegria para celebrar a 12ª Parada LGBTQIA+ de Vitória. A programação começa na Vila Rubim, às 13h, e segue até o Sambão do Povo, com muitos shows e performances. Mais do que uma festa, a Parada é um ato político, um manifesto pela diversidade, igualdade e justiça social.
O evento promete uma explosão de ritmos: do samba contagiante de Andréa Nery à batida afrobeat de Motumbaxé, passando pelo pop dançante de Gui Furler & Jefté Carter e o frevo contagiante da Quadrilha Império Junino. A festa vai do tradicional ao contemporâneo, unindo gerações e estilos em um só lugar.
A organização ainda reforça que a luta pela diversidade e igualdade vai além da festa. A 12ª Parada LGBTQIA+ de Vitória se insere na Semana de Cidadania, que acontece de 22 a 27 de julho, na Casa Verde, no Centro de Vitória. Durante a semana, a comunidade poderá participar de oficinas, debates e palestras sobre temas como justiça ambiental e direitos humanos.
Um dos destaques da Semana de Cidadania é o 1º Seminário Nacional de Transfobia Ambiental, que vai discutir a intersecção entre discriminação contra pessoas trans e questões ambientais. Um debate para trazer à tona a necessidade de políticas públicas que garantam a inclusão e a sustentabilidade para todos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta