Administrador / [email protected]
Publicado em 19 de dezembro de 2024 às 13:30
O Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, em Vila Velha, agora está aberto ao público durante toda a semana em horário ampliado. Agora o espaço ficará aberto a visitas de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. Para o fim do ano, o local entra em recesso dia 24 de dezembro e volta a funcionar a partir do dia 02 de janeiro de 2025.
A administração do Parque Cultural adianta que 2025 será recheado de novidades, com a inclusão de novas obras artísticas e uma programação ampliada. Oficinas de arte, experiências gastronômicas, ações de incentivo à leitura, atividades educativas para crianças e shows com artistas locais e nacionais são algumas das atrações previstas.
De acordo com Fred Mascarenhas, coordenador do Parque Cultural, a iniciativa busca transformar o local em uma referência cultural no estado. “O Parque Cultural Casa do Governador está vivendo uma nova fase, com foco em se tornar referência em arte, sustentabilidade e educação”, destacou. Além de fomentar o turismo no Espírito Santo, o projeto visa fortalecer laços comunitários e promover impacto social duradouro.
Para visitar, é necessário retirar ingresso por meio da plataforma INTI ou no site oficial do parque. Os visitantes podem optar por:
Grupos maiores podem agendar visitações mediadas para explorar o parque com mais profundidade. O agendamento pode ser feito pelo telefone (27) 4042-0626 ou no e-mail: [email protected]. Os horários de visitação mediada são de quarta a sexta-feira, às 8h30, 10h30 e 13h30.
Localizado na Residência Oficial do Governo do Estado, o Parque Cultural Casa do Governador foi inaugurado em maio de 2022, com o propósito de valorizar a produção cultural local. Hoje, é reconhecido como a maior galeria de arte a céu aberto do Espírito Santo, abrigando 32 obras de arte, entre permanentes e temporárias, incluindo esculturas, instalações e obras site-specific.
Com uma área de 93 mil metros quadrados, o parque conta com uma infraestrutura gerida em conjunto pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e pela Secretaria do Governo (SEG). O espaço, de visitação gratuita, promove uma interação entre arte contemporânea e natureza, organizada em três eixos temáticos: ambiental, histórico e artístico.
Para garantir conforto e segurança aos visitantes, bem como preservar o local, conheça as regras do evento no Parque Cultural Casa do Governador:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta