Quarteto Zuri é uma das atrações para a 4ª edição do Festival Feminino. Crédito: Divulgação
Tem festival de protagonismo feminino vindo por aí! A 4ª edição do Festival Feminino que rodará quatro cidades brasileiras (Belém, São Luís, Vitória e São Paulo) chega ao ES neste final de semana. Pela primeira vez na capital capixaba, de 17 a 19 de maio, a mostra foca no protagonismo das mulheres na música instrumental.
A programação é gratuita e oferece ao público shows com grandes instrumentistas do cenário nacional, grupos locais e DJs. Além da música, traz intervenções poéticas, performances, artes visuais com VJs e exibição de filme, que dialoga com os temas do festival.
Com foco em mulheres dentro da música instrumental, a edição busca trazer essa realidade para mais perto de outras mulheres. "É um recorte de mulheres que têm mudado essa realidade ao lançar carreiras e projetos maravilhosos dentro do instrumental. Criando referências para novas gerações”, relatam Débora Ribeiro e Dani Godoy, idealizadoras e organizadoras do festival.
A música instrumental no Festival Feminino 2024, em Vitória, vem representada em peso pelos shows da Funmilayo Afrobeat Orquestra, Quarteto Zuri, Duo Gisbranco e Thaysa Pizzolato. Além disso, a gastronomia também entra em programação com um guia de estabelecimentos gastronômicos liderados por mulheres.
Funmilayo Afrobeat Orquestra também se apresentará na edição do Festival Feminino no ES. Crédito: Divulgação
SERVIÇO
4º Festival Feminino, Feminino Instrumental
- Datas: 17, 18 e 19 de maio
- Horário: 18h20 (sexta-feira), a partir das 18h (sábado e domingo)
- Local: Sesc Glória - Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro - Vitória, ES
- Entrada gratuita (ingressos distribuídos a partir de 1h antes das atrações)
VEJA A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL FEMININO 2024
Sexta-feira (17)
- Cinema
- Exibição de filme, seguida por roda de conversa
- Horário: 18h20
- Documentário: Diálogos com Ruth de Souza (de Juliana Vicente)
- Roda de Conversa com: Rozilene de Sá, Monique Rocha e Bruna Medeiros
Sábado (18)
Domingo (19)
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível