Publicado em 3 de março de 2024 às 09:00
Em ritmo de comemorações ao Dia Internacional da Mulher, o projeto Cores da Mãe Terra realiza entre março e abril seu primeiro ciclo de oficinas voltadas para mulheres. As atividades que serão abordadas envolvem temas como: produção de panela de barro, tingimento natural, extração de pigmentos naturais e colagem botânica.
As oficinas serão gratuitas e com material incluso, porém mediante a uma seleção de participantes. As inscrições já estão abertas online por meio de formulário disponível no Instagram @kaa.cuidados ou presencialmente no Centro Cultural e Artístico Babado Bar, em Goiabeiras, Vitória.
Cada candidata pode se inscrever para quantas oficinas desejar. O projeto inclui reserva de vagas para mulheres negras, indígenas, mães solo, mulheres com deficiência, mulheres trans e moradoras da região da Grande Goiabeiras, onde acontecem as oficinas.
As atividades terão início no dia 9 de março com a oficina Mão no Barro, que proporcionará uma experiência prática de modelagem e preparo de utensílios a partir do barro, conduzida por Rosinea Alvarenga, paneleira de Goiabeiras. Já no dia 23 de março, a designer de moda sustentável Jaqueline Padovan trará uma oficina de Tingimento Natural, que promoverá práticas em torno das técnicas tradicionais de tingimento têxtil.
No dia 6 de abril, a artista Karen Pataxó vai ensinar sobre extração de pigmentos naturais, que permite usar elementos naturais para produção de tintas que podem ser aplicadas em papel, muros ou outras plataformas. E fechando o ciclo de atividades, no dia 20 de abril, a bióloga e herbalista Larissa Firme vai ministrar uma oficina sobre colagem botânica, ensinando sobre coleta de flores e folhas, produção de cola vegetal e emolduração de obras artísticas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta