Administrador / [email protected]
Publicado em 17 de agosto de 2022 às 15:35
- Atualizado há 2 anos
Em comemoração aos 50 anos de carreira do cantor Sidney Magal, o musical “Quero Vê-la Sorrir” chega a Vitória nesta quinta-feira (18) para uma curta temporada no Teatro Sesi, em Jardim da Penha. O espetáculo, que terá apresentações até sábado (20), sempre às 20h, conta a vida e carreira do artista que é um ícone da Música Popular Brasileira (MPB).
Baseado no livro “Sidney Magal – Muito Mais Que Um Amante Latino”, da autora Bruna Fonte, o musical tem direção de Francisco Nery. Ele conta que os capixabas vão se emocionar e conhecer um “Sidney” diferente do cantor que todos conhecem.
"Eu criei um roteiro a partir da história do livro dele. No espetáculo, a mãe dele - Dona Sônia - conta a história do seu filho único. Sônia, que já faleceu, volta para mostrar a vida de Sidney para o público antes de retornar para a eternidade. Ele não nasceu o Sidney Magal que as pessoas conhecem, inclusive cantou coisas estranhíssimas e que ninguém faz ideia”, revelou Nery.
O musical tem classificação livre e os ingressos já estão à venda através do site Le Billet, custando R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira). No elenco, os atores Marcio Louzada e Izabella Bicalho dão vida à Sidney Magal e Dona Sônia, mãe do cantor. O espetáculo ainda conta com Suely Guerra, como coreógrafa, e Nico Rezende, na direção musical.
O musical é um projeto de incentivo à cultura e leva estudantes e professores ao espetáculo com entrada franca. Várias escolas da Grande Vitória já confirmaram presença, como a EMEF Aureníria Correa Pimentel, na Serra, Fundação Carmen Lúcia em Vila Velha e Instituto Geração Oceano X, de Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta