WC no Beat e Macacko são confirmados no Rock in Rio 2022. Crédito: Montagem/Ernesto Andrade/Divulgação
O Espírito Santo estará no Rock in Rio 2022. Um dos maiores festivais de música do mundo vai receber artistas capixabas durante a programação deste ano. Entre os nomes já confirmados, WC no Beat e Gustavo Macacko vão marcar presença na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, nos dias 04 e 10 setembro, respectivamente, no Palco Supernova.
Com seu novo lançamento, o álbum "Antenas Ancestrais", Gustavo Macacko se apresenta às 16h30, no dia 10 de setembro. Além dele, também irão subir ao palco a banda Jovem Dionísio, de “Acorda Pedrinho”, Daparte e João Napoli. O músico, que possui mais de 25 anos de carreira, contou a “HZ” que acredita que tocar no festival representa o esforço de sua trajetória.
“É a realização de um sonho. Todo artista já sonhou em tocar no Rock in Rio. Posso dizer que dois fatores estão me levando ao festival. O primeiro é a boa repercussão do meu novo trabalho, o ‘Antenas Ancestrais’. O segundo, é a minha trajetória de 25 anos. Estou muito feliz em representar a cultura capixaba para o mundo. É a somatória da minha carreira com o público”, disse Macacko.
No repertório, Macacko levará suas instigantes canções para a Cidade do Rock. O músico já lançou oito álbuns, dois EPs e dois discos ao vivo. Na bagagem, cinco turnês internacionais em festivais como Montreux (Suiça) e Sudoeste (Portugal), além de projetos e parcerias com grandes nomes da música brasileira.
“Estou muito impressionado com o público cantando as minhas músicas, isso é muito bonito. O ‘Antenas Ancestrais’ é um projeto que nasceu na pandemia. Queria misturar a percussão brasileira com os beats eletrônicos atuais. Coloquei também a minha história com a capoeira e os cânticos populares capixabas. É um disco que homenageia os cantadores da beira do mar”, ressalta o cantor.
Após o Rock in Rio, o artista segue em turnê pela Europa passando por Berlim, Paris, Londres, Espanha e Portugal. “Esse momento da minha trajetória é muito especial, ‘Antenas Ancestrais' está me levando para o mundo. Queria muito ‘desencaretar’ o rock. Esse disco vem para reposicionar o meu rock no contexto do gênero world music. Estou levando o Espírito Santo para outros países, isso é incrível”, afirmou.
Quem também vai levar o nosso Estado para o maior festival de música do Brasil é o artista WC no Beat. Dono dos hits “Na Onda do Gin” e “Balança”, o músico sobe ao palco Supernova - que costuma trazer novos lançamentos - em 4 de setembro. Além dele, o line up ainda conta com Lil Whind, Doode, Felp22 e MC TH. "É uma honra estar no line up desse festival. Vamos com tudo! Espero vocês lá", escreveu WC nas redes sociais.
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível