Administrador / [email protected]
Publicado em 29 de agosto de 2024 às 09:46
“Um compilado de coisas que me deixam atazanado”. Essa é a definição de Rodrigo Sant'Anna para seu novo espetáculo, o “Atazanado”, que chega a Vitória neste sábado (31), às 18h e às 20h, e domingo (1), às 17h e 19h, no Teatro Universitário, na Ufes. Na peça, o ator interpreta cinco personagens distintos, oferecendo uma visão satírica e cativante de situações do dia a dia.
E antes mesmo de falar sobre o conteúdo da peça, primeiro é fundamental entender o conceito da obra. Afinal, Sant'Anna diz ser uma pessoa atazanada na vida. “Sou uma pessoa que não consegue parar, estou o tempo todo pensando em projetos. O ‘Atazado’ talvez seja um sinônimo de inquietações minhas”, completa.
Para dar “vida” a essas inquietações, o artista mergulha na vida de uma mãe abastada que se vê tendo que cuidar dos filhos quando sua babá tira férias. Também encarna um carnavalesco desajeitado em busca desesperada de participantes para suas alas, uma mulher impaciente que vive no Google, além de um peru de Natal que volta do além irritado e vira encosto de quem o comeu na ceia.
Eu sou uma pessoa atazanada, né. Quando ‘Valéria’ estava um estouro, super em alta, ao invés de aproveitar aquilo, estava pensando no próximo personagem. O ‘Atazanado’ talvez seja um sinônimo de inquietações na minha. É um compilado de coisas que me deixam atazanado no meu dia a dia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta