Segundo dia do Vital 2022 começa fervendo com clássicos de Durval Lelys

Neste sábado (17), chuva deu uma trégua no início da festa no Sambão do Povo. Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini chegou a "pegar carona" em um dos trios elétricos da noite

Publicado em 17/09/2022 às 22h04
Trio com Durval Lelys é uma das atrações mais concorridas da segunda noite do Vital 2022

Trio com Durval Lelys é uma das atrações mais concorridas da segunda noite do Vital 2022. Crédito: Rodrigo Gavini

Parece que São Pedro atendeu as preces dos foliões do Vital 2022. Diferente do primeiro dia de micareta, em que as chuvas não deram trégua, no sábado (17) o tempo esteve firme durante o início da festa no Sambão do Povo, em Vitória.

A Banda Eva abriu os trabalhos no segundo dia. Atração presente nos dois dias - na sexta no Camarote Vix na Vista, e sábado no Bloco Vital -, o grupo baiano colocou a energia "no céu" com os clássicos do axé dos anos 1990 e 2000.

O axé da Banda Eva abriu a noite de sábado (17) do Vital 2022

O axé da Banda Eva abriu a noite de sábado (17) do Vital 2022. Crédito: Rodrigo Gavini

O público começou a encher o Sambão e prestigiar a festa por volta das 18h. Duas horas e meia depois, foi a vez de Durval Lelys abrilhantar o Vital 2022.

Na época vocalista do grupo Asa de Águia, o artista esteve presente na primeira edição da micareta, em 1994. "É muita alegria, muita satisfação. Tenho orgulho de ter feito parte do primeiro Vital. E agora estou fazendo parte da primeira edição do retorno. É uma história toda que tenho pra contar", revelou.

Trio de Durval Lelys arrastou uma multidão no Sambão do Povo

Trio de Durval Lelys arrastou uma multidão no Sambão do Povo. Crédito: Rodrigo Gavini

Em conversa com o "HZ", o artista prometeu mexer com o coração dos capixabas na apresentação. "Muita alegria, muito carnaval muito axé. Eles querem que eu os faça felizes, pularem, brincarem e eu vim aqui pra isso", afirmou.

E ele cumpriu. Não teve um que ficasse parado a cada axé tocado por Durvalino. "Bota pra ferver", "Quebra Aê, olha o Asa Aê” foram dois dos vários hinos que foram cantados a plenos pulmões pelos micareteiros neste sábado.

Ao som de clássicos do axé, prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, pegou carona no Trio de

Ao som de clássicos do axé, prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, pegou carona no Trio de "Durvalino". Crédito: Rodrigo Gavini

Lorenzo Pazolini, prefeito de Vitória, foi um dos que prestigiaram o show de Durval de cima do trio elétrico. O dia de folia está no começo, logo mais tem Harmonia do Samba e Claudinha Leitte no Sambão do Povo.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cultura Lorenzo Pazolini Vital
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível