Publicado em 19 de fevereiro de 2025 às 13:30
O carnaval já movimenta as buscas e as vendas de itens temáticos no Espírito Santo. É o que mostra o Data Shopee, levantamento in-app da Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores. Os números apontam as principais apostas para a data considerando o período dos últimos 45 dias.
Um dos destaques foi o termo fantasia Fernanda Torres, que registrou um aumento de mais de 9 vezes nas buscas. A artista está em alta globalmente desde sua vitória no Globo de Ouro e pela indicação ao Oscar, que ocorrerá no domingo de carnaval. O termo Globo de Ouro também obteve um aumento de mais de 3 vezes.
A busca e venda de fantasias plus size cresceram mais de 15 vezes, enquanto as vendas aumentaram 10 vezes, mostrando que consumidores estão em busca de modelos que ofereçam conforto, estilo e representatividade.
Outros itens que se destacaram na busca dos foliões foram fantasia Stitch, e meia arrastão. Entre os produtos mais vendidos para a folia estão meia arrastão, leque, fitilho e fantasia infantil, mostrando a diversidade de estilos e inspirações que devem marcar o Carnaval 2025.
Caro Leitor,
Esta reportagem foi criada de forma totalmente independente por nossa equipe, com o apoio de especialistas. Para mantermos a transparência, gostaríamos de esclarecer alguns pontos caso você decida comprar algum produto por meio dos links que incluímos: 1. Como parte do Programa de Associados, recebemos uma comissão pelas compras realizadas através desses links. 2. A Gazeta também pode gerar receita através de parcerias comerciais. 3. Não temos controle sobre a experiência de compra após o clique nos links; essa responsabilidade é do lojista. 4. Se tiver dúvidas ou problemas com o produto, compra, pagamento ou entrega, recomendamos que entre em contato diretamente com o vendedor responsável.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta