Administrador / [email protected]
Publicado em 1 de abril de 2024 às 18:41
Comemorando 25 anos de carreira, o grupo de reggae Macucos desembarca na 9ª edição do Festival TendaLab, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, em Vitória. Além da banda, a DJ Karolla vai comandar as pick-ups do festival.
Até aqui, além de Macucos e Karolla, a organização do evento já confirmou o grupo Fundo de Quintal e a cantora Filipe Catto. O festival, que conta com apoio da Rede Gazeta, terá seu local confirmado em breve pelos organizadores.
Com uma programação totalmente gratuita, o 9º Festival TendaLab tem a proposta de, a cada nova edição, ser um painel plural da música produzida no Brasil e no Espírito Santo, além de ser um espaço para formação de plateia. “O TendaLab tem uma programação diversa, que sempre surpreende o público. A proposta da curadoria é proporcionar um festival múltiplo tanto em gêneros musicais, quanto nas gerações de artistas, além de promover um intercâmbio de profissionais de outras regiões do país com quem produz no Espírito Santo. O público que comparecer aos dois dias de evento vai poder conferir um recorte da diversidade e do talento da música brasileira atual”, afirmou Lucia Caus, responsável pela curadoria e direção do evento.
Na edição de 2024, a banda Macucos lança o registro audiovisual que vai celebrar mais de duas décadas de história. Com sete álbuns, um EP lançado e novas canções “no forno”, os músicos prometem que o show tem tudo para ser inesquecível. “Hoje é a melhor fase da banda”, garante o vocalista Fred Nery.
No repertório da apresentação, músicas como "Além do Mar", canção que tem aproximadamente 2,5 milhões de plays na plataforma Spotify, e "Haverá", um dos clássicos da banda, prometem levantar a plateia, assim como "Lugar Que Se Quis", segunda parceria com Armandinho, 14 anos depois do single "Tchau".
Para incendiar o festival, DJ Karolla comanda as pick-ups do festival. A artista capixaba, que começou a carreira em 2020 tocando em festas de familiares e boates LGBTQIA+, promete um repertório recheado de pop e funk regado a brasilidades e referências pretas.
“Quando era criança, eu baixei um software de DJ, devia ter uns 9 ou 10 anos e gostava de brincar. Em 2020, fui convidada pela primeira vez para tocar numa festa em Vitória, e voltei a brincar”, disse Karolla.
Além de discotecar, Karolla produz mixagens e registros sonoros autorais, e atua como produtora musical. Em parceria com seu irmão Kaio Fontes, a jovem produziu a música "Saudade", de Tunico da Vila.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta