Publicado em 30 de agosto de 2023 às 15:58
Pela primeira vez o Formemus - que acontece de quinta (31) a sábado (2), no Titanic, em Vila Velha - contará com espetáculos musicais no encerramento de sua programação diária. Entre os convidados, André Prando, Bia Nogueira e Tiê, com feat de Thomas Roth, que vão celebrar a música independente produzida em diversos estados brasileiros.
A programação do maior evento da indústria fonográfica capixaba também conta com painéis, palestras e rodadas de negócios. No final do dia, começa a programação de espetáculos, com os showcases e exibição dos selecionados da Mostra de Videoclipes nos intervalos.
As inscrições para participar das palestras, debates e rodadas de negócios é gratuita, com inscrição disponível no site do evento. Para curtir os shows, que acontecem na Praça Duque de Caxias, não é necessária inscrição prévia, mas a participação do público está sujeita à lotação do espaço.
O público presente no Formemus 2023 vai escolher seus artistas favoritos na Mostra Fotográfica e na Mostra de Videoclipes do evento. O tema da Mostra Fotográfica este ano é "Shows em palcos no Brasil" e os selecionados foram Amanda Miranda (ES), Bruno Marçal (ES), Clara Rocha (MG), Fernanda Gamarano (SP), Hecthor Murilo (ES), Heytor Gonçalves (ES), Ju Queiroz (MT), Manu d`Eça (SC), Miguel Salvatore (SP), Othon Ribeiro (ES), Paola Alfamor (SP), PH (BA), Rafa Chlum (RJ), Thaís Mallon (DF), Vikki Dessaune (ES), Will Caldeira (ES). O fotógrafo mais votado pelo público leva o prêmio de R$ 500.
Os videoclipes serão apresentados durante a programação noturna do Formemus e os participantes reúnem artistas de todo o Brasil. O vencedor da mostra levará o prêmio de R$ 1 mil. Os projetos selecionados foram:
Em sua quinta edição, o Formemus traz como tema principal os Palcos e a discussão sobre a importância de difusão musical para artistas de todo o Brasil, e sobretudo do Espírito Santo.
"A música sempre esteve ao lado da inovação e da tecnologia e, apesar de vivermos em um mundo cada vez mais online, as conexões orgânicas se elevaram em valor e em importância em nossa sociedade. O Formemus permite que essas conexões com pessoas muitas vezes impossíveis de acessar fora desse contexto de conferência aconteçam e essas atrações, tanto de conteúdo formativo, quanto de formação de público estão realmente qualificadas. Temos convidados e atrações de 14 estados espalhadas durante o evento", complementa Daniel Morelo, um dos diretores do Formemus.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta