Publicado em 29 de setembro de 2022 às 17:03
Em mais uma semana, o “Tocou, Pocou” chega com as novidades do som local. Do rap ao gospel, a variedade musical capixaba vem crescendo a cada ano e, consequentemente, fazendo com que o Espírito Santo se torne referência para vários lugares do país. Nesta edição, vamos escutar e conhecer um pouco mais sobre os trabalhos de VK Mac, em “Carro Automático”, Diego Comum, na música “Rabiscos”, o álbum “Diviníssimo Amor”, da artista católica Lyvia Poggian, e o single “Mosquito”, da banda Maré Tardia.
O artista VK Mac, de 22 anos, vem se preparando para concluir o ano em um projeto com faixas inéditas que prometem movimentar a cena capixaba. Assim, VK lançou "Carro Automático", na última semana, com produção de Mathinvoker e Dimi. A música vem acompanhada do clipe, gravado em vários pontos da capital, Vitória.
O artista segue a proposta de fortalecer e somar à produção artística local, apesar da grande ascensão no cenário nacional em 2020, com inúmeros lançamentos solos, colaborativos e feats que atingiram milhões de views e streams.
O “Tocou, Pocou” desta semana também chega com o lançamento do artista Diego Gomes Ardisson, 38 anos, mais conhecido como Diego Comum. Morador de Cachoeiro de Itapemirim, o capixaba está presente no cenário musical local desde 2006. Seu novo trabalho é a canção “Rabiscos", com produção de Jone BL, é um rap que traz influências do mar e das ruas.
"Gosto de abordar sustentabilidade em meus sons, preservar a natureza é um dos temas que mais faço questão que esteja inserido nas minhas músicas. Ainda tenho muito som para lançar nas plataformas, trazendo o ar do nosso Estado nas melodias sempre. Eu canto do canto do Espírito Santo”, disse Comum.
Depois de lançar a música "meus hermanos", o capixaba nunca mais parou. Hoje, com mais de 40 músicas lançadas nas redes sociais e plataformas digitais, Diego Comum segue produzindo e compondo cada vez mais. Músicas como "Sem marcar" com WC no beat, "A noite é nossa", regravada pelo Projeto Feijoada e Fred Macucos fazem parte do acervo de boas composições do artista.
Com um estilo jovem e despojado, a cantora católica Lyvia Poggian apresenta seu novo álbum chamado “Diviníssimo Amor”, que contém 12 canções de sua própria autoria e participação especial da banda REZZA. Nascida em 1992, na cidade de Muqui, Sul do Espírito Santo, a fé católica sempre fez parte da vida da artista. Com voz e timbre marcantes, Lyvia demonstra seu amor a Jesus e Maria em suas canções que levam o público a uma profunda experiência de oração e louvor a Deus.
O “Tocou, Pocou” encerra com o single “Mosquito”, da banda Maré Tardia. Com uma pegada mais pesada e punk, o último trabalho do grupo capturou a sensação caótica de um dia de show. Gravado e produzido pelo produtor Capilé (Sugar Kane) em parceria com Mozine (Mukeka di Rato), “Mosquito” é o segundo single do primeiro álbum da banda, com data de lançamento para o final de 2022.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta