Administrador / [email protected]
Publicado em 4 de novembro de 2023 às 14:29
Ibatiba, no interior do Espírito Santo, é conhecida como a terra dos tropeiros. E pela agricultura, representada pelo cultivo do café. Mas também é uma brincadeira, chamada de pique nu, que dá fama a cidade. E através de um vídeo, a comunicadora Tamires Silveira falou sobre a brincadeira.
No Instagram, ela respondeu sobre o pique nu. "Gente eu não aguento. Agora está todo mundo perguntando o que é esse pique nu de Ibatiba, então vou explicar. Ibatiba, a minha cidade no interior do ES, ali nas margens da BR-262. Lá por volta dos anos 2000 a galera jovem se juntou para brincar de pique, só que não era um pique normal. Era um pique nu", começou.
Ela explicou o que era o pique nu. "Eles subiam para o morro do lixão, que tem um horto, e todo mundo tirava a roupa. As mulheres se escondiam e os homens iam procurar. E aí quem você encontrou era o famoso 'tchaca tchaca na butchaca'. Eles fizeram esse evento algumas vezes", contou rindo.
E ainda disse como a brincadeira terminou. "E o evento acabou assim, boatos dizem que o pai encontrou a própria filha lá, aí saiu correndo e acabou o evento. É isso, não é a toa que Ibatiba é conhecida como a cidade do amor", finalizou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta