Publicado em 28 de setembro de 2023 às 09:47
Já pensou ver imagens do seu estado em um letreiro em uma das avenidas mais conhecidas e iluminadas do mundo? Foi exatamente isso que o capixaba Renan Mendes, de 26 anos, fez. Ele selecionou algumas imagens de famosos pontos turísticos do Espírito Santo e conseguiu colocar uma propaganda em um telão da Times Square, em Nova York, no último sábado (23). Uma amiga de Renan conseguiu filmar o momento em que o vídeo foi exibido no telão.>
O influencer digital disse que já foi para a cidade com a ideia de divulgar o estado no telão. Ele faz conteúdos nas próprias redes sociais mostrando um pouco das belezas do Espírito Santo, mas dessa vez ele resolveu mostrar para o mundo todo.>
Na hora da escolha dos elementos que mais representassem o estado, Renan optou por colocar alguns símbolos clássicos do Espírito Santo, como o Convento da Penha, em Vila Velha; o Buda Gigante (o maior do Ocidente), de Ibiraçu; Pedra Azul, em Domingos Martins; a Terceira Ponte, entre Vitória e Vila Velha, algumas praias e cachoeiras, além da estátua do músico Maurício de Oliveira, que fica na Orla de Camburi, na capital.>
Mas um elemento chamou a atenção de quem assistiu ao vídeo. É que no meio das imagens também apareceram os ônibus azuis do transporte público da Grande Vitória, o Transcol.>
"Eu queria colocar coisas do cotidiano também, que é o Transcol, junto com as belezas do nosso estado. Eu queria que a galera se identificasse de alguma forma. Colocar as belezas do nosso estado que ainda é muito esquecido", disse o influenciador.>
A prática é comum entre os brasileiros, que já divulgaram Anitta, Marília Mendonça, Bruna Marquezine e Giovanna Antonelli. Quando o vídeo com as imagens do estado apareceu no telão, Renan contou que alguns brasileiros estavam lá na hora e até gritaram ao ver a propaganda.
>
Ao ver o anúncio, muita gente se perguntou e ficou curioso para saber como o Renan tinha feito isso. E é bem simples. Não é preciso ser famoso para aparecer nos outdoors luminosos da Times Square. Se você tem esse sonho e US$ 40 disponíveis (cerca de R$ 190), a TSX Entertainment te ajuda a conquistar seus 15 segundos de fama.>
Para isso é preciso baixar o aplicativo da empresa, escolher o vídeo de 15 segundos que você quer que apareça por lá, selecionar o dia e o horário da exibição no telão e pagar a taxa... e pronto!>
Após uma análise, que conta com o auxílio de inteligência artificial, é só aguardar o momento de se ver no telão de quase 8 metros de altura e que fica instalado em frente ao prédio da TSX Broadway (na esquina da 7ª Avenida com a Rua 47). Para quem não puder acompanhar o momento direto de Nova York, o aplicativo tem uma exibição em tempo real de tudo o que passa por lá. Mas como o Renan estava passeando pela cidade, ele mesmo fez questão de acompanhar.
>
"Eu já tinha o vídeo meio que pronto, porque eu já faço conteúdos divulgando o nosso estado. Então, dei uma editada para caber nos parâmetros do telão. A repercussão tá uma loucura", relatou o influenciador.>
*Com informações de Viviane Lopes, do g1 ES
>
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta