Redes Sociais

Último show de Erasmo Carlos no ES quase foi em Goiânia

Segundo produtora do TendaLab, apresentação em Vila Velha foi um encaixe na agenda do Tremendão. Cantor morreu nesta terça-feira (22), no RJ

Imagem de perfil de Erik Oakes

Erik Oakes

Administrador / [email protected]

Publicado em 22 de novembro de 2022 às 17:03

Erasmo Carlos fez show no encerramento do Festival de Cinema de Vitória 2022, em setembro, na Prainha/Vila Velha
Erasmo Carlos fez show no encerramento do Festival de Cinema de Vitória 2022, em setembro, na Prainha/Vila Velha Crédito: Acervo IBCA-Galpão

Por pouco, o último show de Eramos Carlos no Espírito Santo ficaria para outra data. Segundo Lúcia Caus, produtora do TendaLab, evento que recebeu a apresentação, a vinda de Erasmo casou com um encaixe em sua agenda.

"As tratativas foram perfeitas. Sabe de não dar nada errado mesmo?! Fiz o contato em junho, sendo que o festival era em setembro. Já quis me adiantar e foi uma coisa incrível, pois ele tinha show em Goiânia na data, só que caiu e eu consegui pegar essa agenda", revela.

O sucesso do último show do Tremendão no ES, realizado na Prainha, em Vila Velha, no dia 24 de setembro, foi tão grande, que a Prefeitura de Vila Velha tinha intenção de produzir uma edição de verão do TendaLab e trazer novamente o cantor.

Lúcia Caus conta que a passagem do Tremendão pelo Espírito Santo foi incrível para ela. "Foi um privilégio receber Erasmo em nossa TendaLab. A presença dele em nosso festival só confirmou a grandiosidade, talento, generosidade e delicadeza deste artista tão importante para todas as gerações", conta.

A apresentação contou com releituras dos clássicos da carreira de Erasmo como "O Bom", "O Ritmo da Chuva" e outros sucessos como "Minha Superstar", "Sou Uma Criança Não Entendo Nada", "Esqueça" e "Filho Único". 

Erasmo Carlos fez show no encerramento do Festival de Cinema de Vitória 2022, em setembro, na Prainha/Vila Velha por Acervo IBCA-Galpão

MORTE

O cantor Erasmo Carlos morreu, nesta terça-feira (22), aos 81 anos. Segundo o Metrópoles, o Tremendão foi internado nesta segunda (21), às pressas, no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio, mas não resistiu. O site Gshow também confirmou a morte de Erasmo através de uma fonte ligada a família do artista, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

Erasmo Carlos deixa a mulher, três filhos e um legado na música com o título de Tremendão, sendo um dos pioneiros do rock brasileiro. Em 60 anos de carreira, foram mais de 500 canções compostas, como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver” e “O Bom”.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação