Redes Sociais

Vanessa da Mata levanta o público com sucessos em show no Fest Gastronomia

Dona de uma das vozes mais potentes da MPB, artista mato-grossense se apresentou no evento produzido pela Rede Gazeta, na noite de sábado (8)

Beatriz Heleodoro

Administrador / [email protected]

Publicado em 9 de julho de 2023 às 02:05

Vanessa da Mata apresenta a turnê
Vanessa da Mata apresenta a turnê "Vem Doce", no 2º dia do Fest Gastronomia, na área de eventos do Álvares Cabral Crédito: Carlos Alberto Silva

Dona de uma das vozes mais potentes da MPB, Vanessa da Mata se apresentou no Fest Gastronomia na noite deste sábado (8), levantando o público que encheu a nova área de eventos do Clube Álvares Cabral, em Vitória.

Na apresentação para os capixabas, a cantora de 47 anos trouxe um pouco do novo trabalho, "Vem Doce", sétimo disco de carreira que marca vinte anos de jornada, um álbum robusto e que conta com faixas emblemáticas, como "Foice", que celebra religiões de matriz africana e abriu o show.  "Comentário a Respeito de John", parceria com João Gomes, "Eu Repetiria", "Amiga Fofoqueira" e "Fiquei Aqui", em parceria com L7nnon, também fizeram parte do repertório do show apresentado em Vitória.

A cantora Vanessa da Mata iniciou sua apresentação no Palco Principal e colocou todo mundo para dançar no Fest Gastronomia.

Claro que também não faltou hits de Vanessa adorados pelos inúmeros fãs, como "Ai, Ai, Ai...", ''Ainda Bem'', "Nossa Canção", em homenagem a Luiz Ayrão, e "Não Me Deixe Só", que ganhou uma versão mais acelerada. A música nordestina ditou o ritmo de boa parte da apresentação, com "Quero um Xodó", "Qui Nem Jiló", "Sabiá" e "Vem Morena". 

A cantora estava animada com a animação do público presente e até se mostrou emocionada com o carinho recebido.

Dona de uma das vozes mais potentes da MPB, artista mato-grossense se apresentou no evento produzido pela Rede Gazeta, na noite de sábado (8)
Vanessa da Mata apresenta a turnê
Público lotou a área do Palco Fest para ver Vanessa da Mata Crédito: Carlos Alberto Silva

Entre o repertório escolhido à dedo, uma música tocou o público de maneira especial: "Força Estranha", uma homenagem à Gal Costa, morta em novembro de 2022. Em conversa com a equipe de HZ, alguns minutinhos após a apresentação, Vanessa da Mata explicou o que a levou a fazer a dedicatória.

Vanessa da Mata apresenta a turnê
Vanessa da Mata apresenta a turnê "Vem Doce", no 2º dia do Fest Gastronomia, na área de eventos do Álvares Cabral Crédito: Carlos Alberto Silva

FÃ DE UMA BOA COMIDA

Vanessa da Mata é a segunda artista nacional a se apresentar na primeira edição do Fest Gastronomia. Na sexta (7), quem fez o público vibrar foi o cantor Roberto Frejat. Durante a entrevista, a cantora não escondeu a alegria de fazer parte da história do evento que busca destacar o melhor da cultura e gastronomia capixaba.

Para encerrar o bate-papo, a mato-grossense ainda compartilhou uma receita secreta e autoral de uma sobremesa. Vanessa diz não arriscar conduzir uma aula-show, como os chefs Juarez Campos, Claude Troisgos ou Katia Barbosa, mas confessa mandar bem na produção do prato.

"Eu tenho uma sobremesa que eu inventei que é com abacate, doce de leite, calda de goiaba e frutas vermelhas por cima. Às vezes eu ponho um biscoitinho de chocolate crocante e cremoso, aí fica ótimo", compartilhou.

Vanessa da Mata apresenta a turnê "Vem Doce", no 2º dia do Fest Gastronomia, na área de eventos do Álvares Cabral por Carlos Alberto Silva

EVENTO

Fest Gastronomia, maior festival de comida, bebida, cultura e lazer do Espírito Santo, vai até domingo (9), na nova área de eventos do Clube Álvares Cabral, em Vitória.

Uma megaestrutura foi planejada para garantir o conforto do público no evento que tem praça de alimentação com restaurantes renomados, aulas-show com chefs capixabas e de fora do ES, food trucks, premiação, feiras de pequenos produtores e de artesanato, minitombo da polenta, área kids, espaço dedicado às Paneleiras de Goiabeiras e shows com artistas locais e nacionais.

O público aproveitou para provar diversas delícias de restaurantes concorridos da cidade por preços mais camaradas — pratos, entradas e sobremesas que custam de R$ 10 a R$ 45 (porções individuais). Os ingressos para o domingo estão disponíveis na portaria do evento, no Álvares Cabral.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação