Repórter / fkhoury@redegazeta.com.br
Publicado em 3 de dezembro de 2022 às 08:00
- Atualizado há 2 anos
Chegou a hora dos concertos de Natal. Este é o momento de conferir apresentações de clássicos e espetáculos do gênero, que unem famílias para conferir as orquestras e corais. Sob a regência do maestro Helder Trefzger, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) fará três concertos natalinos, sendo duas apresentações em terminais da Grande Vitória neste mês.
“A ideia desses concertos é contrapor os ruídos típicos dos terminais, como ônibus freando e pessoas conversando, com músicas bonitas de Natal. O intuito é alcançar pessoas que não frequentam teatros ou não têm acesso a apresentações da nossa orquestra”, contou o maestro sobre a idealização do projeto.
Além das apresentações nos terminais do Transcol (confira a programação completa no final da reportagem), as cantatas também tomam conta das igrejas. É o caso da Igreja Evangélica Batista de Vitória, que preparou o espetáculo Natal Luz, que será apresentado até o dia 17 deste mês. O evento, que conta com uma árvore de Natal de 15 metros, terá apresentações das orquestras da Guarda Municipal, Polícia Militar, Life Orquestra, Fafi, Fames e IEBV, na sede da igreja, na Rua do Canal, em Jardim da Penha.
“O intuito do Natal Luz é chamar a comunidade para ouvir orquestras. Muitas vezes, essas pessoas não têm a oportunidade de assistir aos concertos. Além disso, queremos passar o símbolo dessa data, que é o nascimento de Jesus, levar esperança. O Natal sempre esteve envolvido com música, como os anjos anunciando e cantando para Maria”, ressalta o pastor Deivisson Brito.
E que tal unir teatro e música? Pela segunda vez, o espetáculo musical "O Quebra Nozes" ganha uma adaptação capixaba. A apresentação está marcada para os dias 10 e 11 de dezembro, sempre às 19h, com participações de Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus.
Na versão capixaba do espetáculo, 200 bailarinos se dividem no palco numa apresentação dividida em dois atos. Ana e Carlinhos vão representar a chegada do Quebra Nozes no Brasil.
Além de "O Quebra Nozes", Vitória terá mais uma edição do Natal de Encantos, que acontece na Praça do Papa. A grande atração neste ano será a cantora Maria Rita.
Confira a programação completa dos locais que terão concertos de Natal:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta