Administrador / [email protected]
Publicado em 23 de agosto de 2024 às 13:00
Falta menos de um mês para o início do Rock in Rio 2024, que acontece de 13 a 22 de setembro, e a procura pela Cidade Maravilhosa está a todo vapor. Em um cenário de cidades brasileiras, a capital Vitória se destaca, ocupando o segundo lugar no ranking das origens com mais buscas por passagens aéreas para o evento. A capital capixaba registrou um aumento impressionante de 178% em relação ao mesmo período do ano passado, quando não houve o festival.
O Rock in Rio promete transformar o Rio de Janeiro no epicentro da música e do entretenimento, atraindo pessoas de todo o Brasil e do mundo. De acordo com um levantamento realizado pelo KAYAK, que é um buscador de viagens aéreas, as buscas domésticas por voos para o Rio de Janeiro cresceram 201% em comparação com o mesmo período de 2023.
Quem ocupa o primeiro lugar do ranking é a capital mineira, Belo Horizonte, com um aumento de 192% nas buscas em relação ao mesmo período de finais de semana de 2023. Vitória aparece logo em seguida, consolidando-se como um dos principais pontos de partida para quem deseja curtir o festival.
O Rock in Rio 2024 contará com a presença de artistas capixabas no palco Supernova, que já se consolidou como espaço para talentos de todo o Brasil. WC no Beat, um veterano que retorna ao evento, se apresentará no dia 15 de setembro, e a banda Dead Fish subirá ao palco no dia 19 de setembro, representando o Espírito Santo em grande estilo.
Confira o ranking de origens domésticas com mais buscas para o Rio de Janeiro em setembro de 2024:
No cenário internacional, Santiago, no Chile, lidera o ranking das cidades estrangeiras com mais buscas por voos para o Rio de Janeiro, apresentando um aumento de 86% em comparação ao ano anterior. A cidade de Lion, na França, se destacou pelo maior crescimento no volume de buscas, com um aumento de 218%. Confira o ranking:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta