Administrador / [email protected]
Publicado em 13 de maio de 2024 às 13:42
O cantor Emicida desembarcará em Vitória, no Espaço Patrick Ribeiro, no dia 5 de julho com o encerramento da turnê 'AmarElo - A Gira Final'. O capixaba César MC é quem abrirá o show do rapper e compositor paulista.
A nova turnê é um desdobramento do projeto AmarElo, que se destacou tanto em sua versão musical quanto no documentário da Netflix. O álbum ganhou o Grammy Latino em 2020 e o documentário foi indicado ao Emmy Internacional. A turnê original, iniciada em 2019 e interrompida durante pandemia, já passou por 9 países e mais de 55 cidades. Nela, Emicida estabeleceu uma conexão única com seu público.
Gira é o nome dado aos rituais coletivos de religiões de matrizes africanas, nos quais são praticados cantos, danças e rezas que estabelecem um momento de conexão com as entidades espirituais. Daí, surgiu o nome da tour que encerra o projeto: AmarElo – A Gira Final.
"Por todos os lugares do mundo que passamos com esse espetáculo, as pessoas alcançaram um tipo de transcendência muito bonita. Eu me emocionei em todos eles. Componho sonhando com coisas que eu gostaria de ver no mundo e, quando essa sinergia acontece, sinto que as pessoas me dizem que querem ser parte deste sonho também. E são mesmo", compartilha Emicida.
O sentimento de comunhão e pertencimento compartilhado pelos fãs do cantor e compositor nas redes sociais evidencia que uma grande noite está programada para julho em Vitória.
"Às vezes, tudo o que temos é a fé. E ela acaba sendo a nossa arma para enfrentar tempos tão duros. Talvez por isso as pessoas transformem os nossos shows nessa espécie de culto. Essas serão as últimas oportunidades para presenciar isso ao vivo", complementa Emicida.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta