Repórter / aline.almeida@redegazeta.com.br
Publicado em 10 de março de 2025 às 16:50
Steve Park, de 62 anos, revelou situações de racismo contra atores asiáticos nos bastidores de “Friends”. O ator fez participações especiais na segunda e na terceira temporada da famosa sitcom e, em entrevista ao podcast “Pod Meets World”, descreveu um ambiente hostil para profissionais amarelos.
Park, que é filho de imigrantes sul-coreanos, mencionou um episódio envolvendo James Hong, que também esteve em um dos episódios.
“Naquela época, eu senti que era um ambiente meio tóxico”, afirmou o ator. “James Hong era o ator que também estava no episódio comigo, e [o assistente de direção] estava chamando ele para o set e essencialmente dizendo: ‘Onde diabos está o cara oriental? Tragam o cara oriental’.”
Segundo Park, esse tipo de postura era comum na indústria cinematográfica da época.
“Isso é maior do que este programa. Não foi a primeira vez que isso aconteceu”, disse. “Isso era o normal em Hollywood em 1997, suponho que fosse. E ninguém sentiu a necessidade de corrigir isso ou dizer algo sobre isso. Então, esse é o comportamento normal.”
Atualmente, o ator integra o elenco de “Mickey 17”, novo filme de Bong Joon-ho, diretor vencedor do Oscar por “Parasita”. A produção acompanha uma expedição humana para colonizar o planeta gelado Niflheim, onde um colaborador é regenerado após a morte, mantendo a maior parte de suas memórias.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta