Administrador / [email protected]
Publicado em 16 de novembro de 2021 às 16:09
O ator Lázaro Ramos é o protagonista do filme “O Silêncio da Chuva”, um lançamento exclusivo Globoplay que está em cartaz na plataforma. No longa, ele vive Espinosa, que junto com sua companheira de trabalho, Daia (Thalita Carauta), atua na investigação da morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes), encontrado morto a tiros no banco do seu carro.
Apesar de ser inspirado no primeiro romance policial de mesmo nome do escritor Luiz Alfredo Garcia-Roza, o filme dialoga e se aproxima dos tempos atuais. “O delegado Espinosa é um observador da cidade, um homem que ama a literatura e essas características são presentes tanto no livro quanto no filme. A diferença é que a adaptação do roteiro cinematográfico se comunica e se aproxima do nosso tempo, trazendo a força feminina, por exemplo, como um dos principais elementos do filme”, diz Lázaro Ramos.
O trabalho da dupla Espinosa e Daia começa com a procura por Bia, viúva de Ricardo interpretada pela atriz Cláudia Abreu. Mas quando os suspeitos começam a desaparecer misteriosamente, as investigações tomam um rumo totalmente inesperado. “O final é muito surpreendente. Um deles já estava prescrito no roteiro e o outro foi construído no processo de ensaio do filme. Vejo as pessoas falando muito deles. O meu conselho é que assistam o filme até o pós-crédito”, alerta.
O longa conta ainda com Mayana Neiva, Otávio Muller, Pedro Nercessian, Késia Estacio, Bruno Gissoni e Peter Brandão no elenco, além da participação especial de Anselmo Vasconcellos, entre outros. Dirigido por Daniel Filho, ‘O Silêncio da Chuva’ tem roteiro de Lusa Silvestre (responsável por ‘Estômago’, ‘O Roubo da Taça’ e ‘A Glória e a Graça’), produção da Lereby, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Elo Company.
Confira a breve entrevista com Lázaro Ramos
Lázaro Ramos: O Daniel me convidou há mais de 12 anos para fazer o filme. Eu achei até que não sairia ou que ele mudaria de ideia do ator para o personagem Espinosa. Mas quando ele foi filmar, retornou com o convite, o que foi uma honra para mim. Esse personagem está no imaginário literário brasileiro e esse convite me trouxe um arquétipo de um personagem que eu nunca tinha feito.
*Com informações da assessoria de imprensa da Globo
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta