Redes Sociais

Filme "Perfekta" promete encantar com efeitos visuais inéditos no Brasil

"Perfekta: Uma Aventura da Escola de Gênios" utiliza tecnologia de ponta, semelhante à usada em produções de Hollywood. Veja a entrevista

Publicado em 16 de outubro de 2024 às 14:20

Cena do filme  "Perfekta: Uma Aventura da Escola de Gênios" Crédito: Divulgação

cinema brasileiro está prestes a vivenciar uma nova era de inovação tecnológica com a estreia de "Perfekta: Uma Aventura da Escola de Gênios". Dirigido por João Daniel Tikhomiroff e estrelado por Rômulo Estrela, o filme chega às telonas nesta quinta-feira, 17 de outubro, prometendo encantar tanto crianças quanto adultos com uma história divertida e com muita tecnologia.

Adaptado da premiada série infantil "Escola de Gênios", que é reproduzida em mais de 80 países, o filme acompanha os jovens gênios Isa (Sophia Rosa), Tom (Enzo Ignácio) e Linus (Murilo Gricolo) em uma aventura tecnológica para salvar a memória do robô Einsten. Após um upgrade mal sucedido, Einsten é infectado por um vírus que o leva a dominar o Laboratório Perfekta, capturando o renomado cientista Édison Tomáz (Rômulo Estrela) e sua filha Nano (Ana Carolina Leite). Os amigos precisam usar todas as suas habilidades científicas para reverter a situação e salvar o laboratório.

“É uma história completamente nova, super divertida. Quem não assistiu à série consegue acompanhar e se divertir da mesma forma. A gente mantém a essência da série, que é usar a ciência, a tecnologia e passar conhecimento de forma leve e curiosa”, afirma o diretor João Daniel Tikhomiroff.

Personagem Nano, interpretado por Ana Carolina Leite, do filme
Personagem Nano, interpretado por Ana Carolina Leite, do filme "Perfekta: Uma Aventura da Escola de Gênios" Crédito: Divulgação

O grande destaque de "Perfekta" é a utilização de tecnologia de ponta, semelhante à das produções de Hollywood. Pela primeira vez no Brasil, um filme emprega a tecnologia de virtual production em LEDs Unreal, que utiliza paineis de LEDs e cenários virtuais que acompanham os movimentos dos personagens. Esse recurso proporciona uma experiência imersiva e visualmente impressionante, transportando o público diretamente para o fascinante mundo do Laboratório Perfekta.

Para os atores, interagir com toda essa inovação no set também foi um grande desafio. “Foi minha primeira experiência com painel de LED e com toda essa tecnologia e eu adorei! No set de filmagem, quando a câmera se movimentava, o nosso fundo acompanhava essa mudança de eixo da câmera. Então acaba sendo mais um elemento para a gente aprender a interagir em cena. Foi muito desafiador, mas muito prazeroso. O resultado ficou incrível”, contou o ator Rômulo Estrela.

O filme é uma produção da Mixer Films, em coprodução com a Globo Filmes e o Gloob. O roteiro, coescrito por Ângela Fabri e David França Mendes, mantém a essência educativa e divertida da série original. Além dos jovens protagonistas, o elenco conta com nomes renomados como Daniel Dantas e Roberto Birindelli, e apresenta androides de figuras históricas como Isaac Newton, Nikola Tesla e Santos Dumont.

Elenco e diretor do filme
Elenco e diretor do filme "Perfekta: Uma Aventura da Escola de Gênios" Crédito: Divulgação

“Nós temos todo esse universo da robótica mas temos também as relações entre os personagens. A questão do afeto e da amizade, está muito presente entre as crianças e na minha relação com elas. A relação do meu personagem com a filha é muito bonita e traz questões para reflexão. O público pode esperar um filme com assuntos pertinentes para toda a família”

Não perca a estreia de "Perfekta: Uma Aventura da Escola de Gênios" em 17 de outubro nos cinemas nacionais, e prepare-se para uma experiência cinematográfica única que promete divertir e educar espectadores de todas as idades.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação