Publicado em 25 de setembro de 2023 às 15:09
Um dos títulos que mais chamou a atenção do público no 30º Festival de Cinema de Vitória, encerrado na noite de sábado (23), no Sesc Glória, o longa capixaba "Toda Noite Estarei Lá" saiu do evento com dois prêmios da mostra: Melhor Interpretação, para Mel Rosário, e o Troféu Vitória de Melhor Filme, pelo Júri Popular.
Dirigido por Suellen Vasconcelos e Tati Franklin, o documentário, anteriormente, venceu dois prêmios no Festival Olhar de Cinema, em Curitiba, na categoria Melhor Diretor e Melhor Atriz, para Mel Rosário. Em outubro, "Toda Noite Estarei Lá" participa de um dos mais prestigiados eventos de cinema da América Latina, o Festival do Rio.
O documentário tem como ponto de partida o conflito de Mel, uma mulher trans, com a igreja que ela frequentava. Na ocasião, estava sendo impedida de entrar na igreja por transfobia e buscava na Justiça o direito de voltar a participar dos cultos religiosos.
Ainda na 13ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, o grande vencedor da noite foi "Represa", de Diego Hoefel, que levou o Troféu Vitória de Melhor Filme (Júri Técnico), Melhor Direção, Melhor Roteiro (Aline Portugal, Diego Hoefel e Marcelo Grabowsky) e Melhor Fotografia (Daniel Correia).
O Júri Técnico foi composto pelo diretor Lírio Ferreira; pela pesquisadora, crítica, curadora e roteirista, Viviane Pistache; e pela atriz, roteirista e cineasta, Julia Katherine. Abaixo, confira todos os vencedores do FCV.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta