Administrador / [email protected]
Publicado em 14 de maio de 2022 às 10:26
Adversários na disputa pelo tempo e o bolso do telespectador, a TV paga e o streaming, quem diria, estão unindo esforços e compartilhando entretenimento.
Chegou ao NOW, espaço de conteúdo sob demanda da operadora Claro, nesta sexta-feira 13, um dos bons títulos para a data, associada ao gênero de terror. Uma das séries mais aclamadas da Netflix no Brasil, "Stranger Things" e seu mundo invertido desembarcaram ali com suas duas primeiras temporadas.
O anúncio vem junto com um aviso sobre a estreia da próxima safra da franquia, a 4ª, que assim como a 3ª, ainda só poderá ser vista na própria Netflix. "Talvez você tenha achado que a plataforma não tinha como ficar melhor. Errou feio, errou rude!", diz o anúncio na tela do assinante. "'Stranger Things" estará no NOW com a 1ª e a 2ª temporada disponíveis para os clientes Claro sem custo adicional a partir do dia 13/05. Então não fique de fora! Se você é cliente Claro, aproveita o esquenta para o lançamento da 4ª temporada que chega na Netflix dia 27/05."
Não é a primeira vez que a plataforma se vale de outras telas para aquecer a ansiedade da plateia por seus produtos. Em 2017, Como aperitivo para a chegada da 2ª temporada exclusivamente ao seu catálogo, a empresa fez um acordo com o SBT e levou ao ar o 1º episódio da 1ª safra do programa.
A Netflix também já fez ações similares em outros países, valendo-se de mídias mais tradicionais, da TV aberta à TV paga, para instigar o público a pagar por seus serviços. Além da chegada das primeiras temporadas à Claro, outras ações estão previstas para fazer bombar o lançamento da 4ª temporada, no próximo dia 27, dentro de menos de duas semanas.
A FOX, agora Star+, também praticou algo semelhante com o GloboPlay, ao liberar as primeiras temporadas de "Um Contra Todos" e "Impuros", duas produções suas no Brasil, para o serviço da concorrente, justamente em datas próximas às estreias de suas novas safras de episódios, que também só poderia ser vista na própria FOX. Uma tela alimenta a outra e todo mundo sai ganhando.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta