Shana Garcia, filha do bicheiro Maninho, em cena da primeira temporada de 'Vale O Escrito' . Crédito: Globoplay
As pesquisas para a continuação de "Vale O Escrito" começaram no final de 2023, e a segunda temporada da série criada por Felipe Awi, que também assina roteiro e edição com Ricardo Calil, tem previsão de estrear em 2025.
Com supervisão de Pedro Bial, "Vale o Escrito" mostra o intrincado mundo das famílias que controlam o jogo do bicho no Rio de Janeiro e a relação da contravenção com as escolas de samba do carnaval carioca.
Detalhes da nova leva de episódios ainda são mantidos em segredo, mas o F5 apurou que ela terá como foco outros nomes e sobrenomes ligados a este universo, como os Drumond, que comandam a escola de samba Imperatriz Leopoldinense, e os Calil, os 'donos' da Viradouro, campeã do Carnaval do Rio 2024.
Os produtores também pretendem abordar as mortes de Marcos Vieira de Souza, o Falcon. Marido da porta-bandeira Selminha Sorriso, da Beija-Flor, ele era presidente da Portela quando foi assassinado a tiros por dois homens encapuzados no bairro de Madureira, na capital carioca, em 2016.
A execução de Haylton Carlos Gomes Escafura, filho do bicheiro José Caruzzo Escafura, o Piruinha, no ano seguinte, em um hotel da Barra da Tijuca, também será lembrada em detalhes.
Procurado para confirmar a nova temporada da série, o Globoplay enviou o seguinte comunicado: "Como toda obra de muito sucesso é natural que o Globoplay se interesse por uma eventual segunda temporada. Mas, neste caso, ainda estamos avaliando as condições junto aos Estúdios Globo".
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível