Administrador / [email protected]
Publicado em 24 de outubro de 2024 às 18:35
O quiabo é um ingrediente versátil e nutritivo, ideal para adicionar sabor e textura às refeições. Rico em fibras e vitaminas, ele ajuda a promover a saúde digestiva e a fortalecer o sistema imunológico. Além disso, contém propriedades antioxidantes que favorecem a saúde do coração. Com as preparações certas, ele pode se transformar em pratos irresistíveis e repletos de sabor.
A seguir, confira três opções deliciosas para você preparar em casa e transformar o quiabo no destaque do seu jantar!
Em uma panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e o alho e doure. Acrescente a carne e sele até dourar. Junte o tomate e o molho de tomate e misture. Cozinhe por 10 minutos e cubra com o caldo de carne. Tampe a panela e cozinhe por mais 40 minutos. Enquanto isso, com a ajuda de uma faca, corte o quiabo em pedaços. Quando a carne estiver macia, disponha o vegetal na panela e cozinhe por 15 minutos. Sirva em seguida.
Dica: sirva decorado com folhas de hortelã.
Em um liquidificador, coloque metade do camarão e a água e bata até obter uma consistência homogênea. Peneire e reserve apenas o caldo. Ainda no liquidificador, disponha o caldo de camarão, a cebola, o leite de coco e o amendoim e bata até obter uma textura cremosa. Reserve.
Em uma panela, coloque o quiabo, o restante do camarão e o suco de limão e mexa para incorporar. Adicione a mistura com caldo de camarão reservada e o azeite de dendê e misture. Tempere com sal e pimenta-do-reino e leve ao fogo médio para cozinhar por 25 minutos, mexendo sempre. Sirva em seguida.
Em um recipiente, coloque os ovos e, com o auxílio de um garfo, misture. Em outro recipiente, coloque o fubá, o sal e a pimenta-do-reino e mexa para incorporar. Após, passe os quiabos nos ovos e no fubá. Disponha em uma panela com óleo quente e frite até dourar. Sirva em seguida.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta