Administrador / [email protected]
Publicado em 27 de dezembro de 2023 às 12:54
À medida que nos preparamos para dar as boas-vindas ao Ano-Novo, explorar novos sabores e criar momentos memoráveis à mesa torna-se especial. Neste espírito festivo, é interessante oferecer aos amigos e familiares opções irresistíveis para celebrar o novo ano. Pensando nisso, reunimos 3 sobremesas com uva, símbolo de paz e prosperidade para você começar 2024 com pé direito.
Em um liquidificador, bata as uvas até obter uma pasta. Em um recipiente, dissolva a gelatina em água e adicione-a no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite. Bata até ficar homogêneo. Em seguida, transfira para um refratário. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas e sirva.
Massa:
Recheio:
Cobertura:
Massa: no liquidificador, triture os biscoitos até obter uma farinha. Transfira para um recipiente e adicione a manteiga derretida. Misture até formar uma massa homogênea. Forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível com a massa. Leve ao forno preaquecido a 180°C por 10 minutos. Reserve.
Recheio: em uma panela, coloque as uvas, o açúcar e a água. Misture e leve ao fogo médio para cozinhar até que as uvas estejam macias e soltem seu suco. Logo após, dissolva o amido de milho em um pouco de água e adicione à mistura de uvas. Mexa constantemente até engrossar, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Depois, despeje o recheio sobre a massa já assada e distribua de maneira uniforme.
Cobertura: em um recipiente, misture o creme de leite com o chocolate branco derretido até obter uma mistura homogênea. Espalhe a cobertura sobre o recheio na torta. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Sirva gelada.
Coloque o chocolate em um recipiente e derreta no micro-ondas por 30 segundos. Em seguida, espete as uvas nos palitos. Mergulhe as uvas no chocolate derretido, garantindo uma cobertura uniforme. Logo após, coloque os espetinhos em uma bandeja forrada com papel-manteiga. Deixe o chocolate endurecer na geladeira e sirva.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta