Administrador / [email protected]
Publicado em 20 de setembro de 2024 às 15:10
Está sem ideias do que fazer com os alimentos que restaram do churrasco? Uma ótima dica é reaproveitá-los.
Com um toque de criatividade, é possível transformar as carnes que sobraram em pratos deliciosos, garantindo uma refeição irresistível e evitando o desperdício.
A seguir, confira cinco receitas práticas para para aproveitar as sobras do churrasco!
Em uma panela, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e o alho e doure. Junte as carnes e o tomate e refogue por mais 5 minutos. Acrescente o arroz e misture. Cubra com água, coloque sal e cozinhe até secar. Desligue o fogo e sirva em seguida.
Dica: sirva decorado com pimenta-dedo-de-moça.
Em um recipiente, coloque as sobras de músculo e desfie. Tempere com sal, vinagre e azeite e misture. Adicione o restante dos ingredientes e mexa para incorporar. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por 2 horas. Sirva em seguida.
Com a ajuda de uma faca, passe a maionese nas fatias de pão. Reserve. Em uma frigideira, coloque os pedaços de carne e, sobre eles, o queijo. Leve ao fogo médio até o queijo derreter. Depois, disponha a carne sobre uma das fatias de pão e cubra com as folhas de alface e o tomate. Finalize com a outra fatia de pão e sirva em seguida.
Em um liquidificador, coloque a carne e triture bem. Adicione o sal, salsinha, a cebola e o alho e mexa para incorporar. Acrescente a farinha de trigo e um ovo e misture até obter uma massa homogênea. Após, com a ajuda de uma colher, pegue um pouco de massa e modele no formato de uma bolinha. Repita o processo com o restante massa e passe no ovo reservado. Empane na farinha de rosca e frite no óleo quente até dourar. Sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e o alho e doure. Junte as sobras de churrasco e refogue por 2 minutos. Acrescente a polpa de tomate, a pimenta-dedo-de-moça, o vinho tinto e o sal e misture. Cozinhe até o molho encorpar e sirva em seguida.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta