Publicado em 13 de outubro de 2024 às 06:35
Aumentar o consumo de vegetais durante os dias quentes é importante para ajudar a manter o corpo hidratado. Logo, preparar saladas refrescantes pode ser uma boa opção para se alimentar corretamente durante essa época do ano. Por isso, confira cinco receitas deliciosas para preparar no almoço de domingo!
Corte o repolho em fatias finas, rale a cenoura e corte o abacate em pedaços pequenos. Em um recipiente, coloque o repolho, a cenoura e o abacate por cima. Tempere a salada com azeite, suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Para finalizar, salpique o gergelim branco e acrescente o coentro.
Lave bem os morangos, retire os talos e corte-os ao meio. Lave os tomates-cerejas e corte-os ao meio. Lave as alfaces, a acelga e a chicória e rasgue-as grosseiramente. Em uma saladeira, disponha a alface-lisa, a alface-roxa, a acelga, a chicória e os tomates-cerejas. Misture bem e tempere com azeite, vinagre, sal e pimenta-do-reino. Adicione os morangos por cima e sirva a salada a seguir.
Lave bem as folhas e deixe escorrer. Em um recipiente grande, misture as folhas verdes com os cubos de manga, a cebola-roxa e os tomates-cereja. Em uma tigela pequena, misture o azeite, o suco de limão, o sal e a pimenta-do-reino para fazer o molho. Regue a salada com o molho, misture delicadamente para incorporar os sabores. Sirva em seguida.
Em uma panela, coloque a quinoa, a água e o sal. Leve ao fogo médio e ferva por 10 minutos. Escorra a quinoa, lave-a em água corrente para interromper o cozimento e deixe esfriar. Coloque-a em uma travessa funda e acrescente os demais ingredientes. Tempere com azeite, sal e suco de limão. Salpique o gergelim preto sobre o tabule e sirva.
Fatie as abobrinhas finamente. Em um recipiente, coloque as abobrinhas e tempere com a pimenta-do-reino, o azeite, o suco de limão-siciliano e as folhas de hortelã. Misture tudo e sirva após 30 minutos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta