A cor é rosa: conheça drinque, sorvete e ravióli feitos com pitaia

Vídeo mostra como a fruta de visual exótico cultivada no Espírito Santo pode ser usada em receitas variadas e saborosas. Assista!

Versátil, a pitaya ganhou várias versões no ES

Drinque e sorvete feitos com a fruta surpreendem pela cor vibrante. Crédito: Samy Ferreira/Carlos Palito

Já comeu pitaia? A fruta tem ganhado destaque na culinária capixaba. O Espírito Santo é um dos maiores produtores do Brasil e a versatilidade desse alimento é um dos principais atrativos para seu cultivo e consumo.

Também conhecida como fruta-dragão, ela se destaca não apenas pelo visual exótico, mas também pelo sabor adocicado, pela cor vibrante e pela possibilidade de ser consumida de várias formas.

A pitaya pode ser um ingrediente para a massa de um ravioli

Ravióli de pitaia com recheio de damasco é uma opção de prato principal. Crédito: Samy Ferreira/Carlos Palito

Sua polpa suculenta pode ser saboreada in natura ou utilizada em uma ampla variedade de bebidas e pratos, como ravióli, e até mesmo em drinques e sorvetes. Saladas, musses e smoothies também são exemplos de receitas preparadas com pitaia.

Ravióli de pitaia com recheio de damasco, o drinque Pitairinha e um sorvete de pitaia com abacaxi são dicas do HZ que você confere no vídeo a seguir.

*Com informações da repórter Elis Carvalho, do programa Em Movimento

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Gastronomia
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível