Editora de Gastronomia / [email protected]
Publicado em 28 de dezembro de 2024 às 04:00
Muito tradicional nas celebrações de fim de ano, a romã é uma fruta que tem grande significado nos rituais de réveillon. Na Grécia, por exemplo, é tradição quebrar uma romã no chão na hora da virada, espalhando as sementes como um desejo de fartura e sorte para todos.
Na Roma Antiga, estava sempre presente nos banquetes pois simbolizava nobreza e riqueza, e na cultura judaica, a fruta sinaliza uma promessa de esperança e prosperidade para o novo ano que começa.
Por aqui, uma das simpatias com a romã no ano-novo é a de colocar na boca três sementes da fruta, sem morder, mentalizar três pedidos e, em seguida, secar as sementes e guardá-las na carteira ao longo do ano seguinte.
Mas se a sua ideia é incluir na ceia da virada uma receita fácil, leve, sofisticada e muito saborosa, aqui vai a dica do HZ: peixe ao creme com romã e um toque de pimenta-rosa. Veja o passo a passo:
Rendimento: 4 porções
Tempo médio de preparo: 30 minutos
Nível: fácil
Fonte: Piracanjuba. Veja outras dicas saborosas em leia.ag/receitas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta