Editor do HZ / eoakes@redegazeta.com.br
Publicado em 21 de março de 2023 às 15:19
Aracruz completa 175 anos no próximo mês e a programação de festejos conta com um evento voltado para os amantes da comida de boteco. Entre quinta (23) e sábado (25), a Praça da Paz, no Centro da cidade, recebe uma estrutura para comportar 35 expositores entre bares e restaurantes, confeitarias, artesãos e pequenos produtores que fazem parte do Aracruz Botecos.
O festival tem como base oferecer comidas de boteco, cervejas artesanais e frutos do mar num ambiente descontraído e com direito a muita música capixaba. Mas como a proposta é potencializar a economia local e fomentar o turismo na região, outros tipos de comércio também farão parte do evento.
“Posso garantir que tudo será feito com muito capricho para que o público tenha uma boa experiência. Vamos juntar todos os melhores ingredientes num só lugar, cerveja artesanal capixaba, harmonizado com boa música e claro, o melhor da gastronomia local, com os bares, botecos e restaurantes de Aracruz. Tenho a certeza que o Aracruz Botecos ficará na história da cidade”, disse Eduardo Destefani, idealizador do Instituto Panela de Barro.
Os preços dos pratos do Aracruz variam de R$ 8 a R$ 100. Entre os destaques, o pé de porco na manteiga, croquete de pernil com queijo, costelinha com molho de rapadura, bolinho de feijoada, bolinho de cupim defumado, medalhão de filé mignon, feijoada de mariscos, gelatos, bolos, entre outros.
Deu água na boca de ler? Então se liga na lista de estabelecimentos com os pratos participantes. De acordo com Eduardo, alguns bares levarão até mais iguarias do que as divulgadas abaixo pelo instituto.
Claro que a música também estará presente no festival. Serão sete atrações nos três dias de evento. Abaixo você confere o serviço e a programação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta