Administrador / [email protected]
Publicado em 13 de junho de 2024 às 16:47
As comidas típicas de festa junina, como a canjica, o bolo de fubá e o cachorro-quente, são uma das principais atrações do mês de junho. No entanto, se você segue a dieta vegetariana, muitas dessas iguarias podem parecer fora de alcance.
A boa notícia é que existe uma infinidade de substituições para satisfazer o seu paladar, basta utilizar a criatividade. Abaixo, confira algumas opções para você se aventurar na cozinha e servir no seu arraial!
Em uma panela, coloque a abóbora, o açúcar e o suco de limão e leve ao fogo médio para cozinhar, mexendo sempre, até o legume ficar macio, começar a desmanchar e a calda secar. Desligue o fogo e, com uma colher, transfira o doce para uma assadeira untada com óleo de coco, espalhando bem. Deixe descansar de um dia para o outro e, com uma faca, corte em retângulos. Sirva em seguida.
Em um recipiente, coloque as castanhas-de-caju, cubra com água quente e deixe de molho por 15 minutos. Depois, escorra, transfira para um liquidificador, coloque a água, o leite de coco e a pasta de amendoim e bata até obter uma consistência homogênea. Transfira a mistura para uma panela, acrescente a canela e os cravos-da-índia e cozinhe até engrossar, mexendo ocasionalmente. Desligue o fogo e sirva em seguida.
Em uma panela, coloque as cenouras, cubra com água e leve ao fogo médio para cozinhar até ficarem macias. Desligue o fogo, escorra a água, disponha as cenouras em um recipiente com tampa e reserve. Em outro recipiente, coloque o restante dos ingredientes, exceto os pães, e misture. Após, despeje a mistura sobre as cenouras e deixe descansar por 4 horas.
Em seguida, coloque em uma panela e leve ao fogo médio para cozinhar por 20 minutos. Desligue o fogo, disponha as cenouras sobre os pães e sirva em seguida.
Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes, exceto o fermento químico e a goiabada, e bata até obter uma consistência homogênea. Junte o fermento e bata novamente para incorporar. Unte uma forma de bolo redonda com óleo de soja e enfarinhe com farinha de trigo. Disponha a massa sobre ela, distribua a goiabada sobre a massa e leve ao forno preaquecido em temperatura média até dourar. Sirva em seguida.
Em um recipiente, coloque a castanha-de-caju, cubra com água quente e deixe de molho por 2 horas. Após, escorra a água, transfira as oleaginosas para o liquidificador, junte a água filtrada e bata até obter uma consistência homogênea. Transfira a mistura para uma panela, adicione o xilitol e o coco ralado e leve ao fogo médio até engrossar, mexendo sempre.
Desligue o fogo e, com uma colher, distribua pequenas quantidades do doce sobre uma assadeira com papel-manteiga. Espere esfriar e sirva em seguida.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta